Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura inicia construção da sede do SAMU em Oeiras

Prefeitura inicia construção da sede do SAMU em Oeiras

13/07/2018 07:55

A Prefeitura de Oeiras iniciou a construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na obra serão investidos cerca de R$ 442 mil, oriundos do erário municipal. A base do SAMU ficará situada em frente ao Hospital Regional. De acordo com o prefeito José Raimundo, a localização estratégica permitirá maior eficácia assistencial, facilitando o acesso das equipes aos locais das ocorrências e dando mais celeridade ao atendimento do SAMU. 

“A sede que está sendo construída possibilita um bom acesso para qualquer eixo da cidade, facilitando o descolamento quando o SAMU é solicitado”, pontua o prefeito, que na manhã desta segunda-feira, 09, inspecionou o andamento da obra, que deve ser inaugurada no final deste ano.

A secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, comenta que o prédio está sendo edificado dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no serviço.

“Temos três unidades de suporte básico do SAMU e a proposta é de que tenhamos uma Unidade de Suporte Avançado. Então, a partir disso, vimos a necessidade de um local que funcione em regime de plantão 24 horas, de segunda a segunda. Estamos encarando esse desafio de estar construindo esta sede. Seremos referência dentro do Estado do Piauí, com a construção de uma sede própria-padrão, conforme uma planta orientada pelo Ministério da Saúde”, afirma Auridene Freitas.

A secretária adianta que a nova base está sendo construída, inclusive, com estrutura para receber a Unidade de Suporte Avançado do SAMU. “Temos a equipe treinada, aguardando apenas a liberação do recurso e da viatura por parte do Ministério da Saúde. O município já venceu todas as etapas para recebimento desse veículo, a Unidade de Suporte Avançado, que tem a proposta de atender não somente o município de Oeiras, mas atender outros municípios desta região”, informa a secretária municipal de Saúde.

O município de Oeiras conta com três unidades de suporte básico do SAMU, que oferece atendimento por intermédio de Centrais de Regulação de Urgência, através do telefone 192.

Melhorias no Estádio Municipal

Na manhã de hoje, 09, o prefeito Zé Raimundo, o secretário Antônio Portela e a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) acompanhou a implantação do sistema automático de irrigação do gramado do Estádio Municipal Gérson Campos. O novo sistema possibilita a manutenção do gramado verde e saudável por mais tempo.

“Também fizemos melhorias na infraestrutura do estádio, com a recuperação da calçada e do muro. O campo esportivo está ganhando, ainda, um novo alambrado e pintura nas arquibancadas. As benfeitorias valorizam o Estádio Municipal que, a partir do próximo dia 20, recebe os jogos do Campeonato Ruralzão, uma das mais importantes competições esportivas do interior do Piauí”, explica o prefeito. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: