Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vila Santa Teresa recebe ações do projeto CRAS mais perto de você

Vila Santa Teresa recebe ações do projeto "˜CRAS mais perto de você

07/09/2017 15:54

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) prossegue com as ações do ‘CRAS + Perto de Você’, projeto tem o propósito de descentralizar as ações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e ampliar sua atividade nos bairros. Desta vez, a comunidade contemplada foi a Vila Santa Teresa, que recebeu a equipe de profissionais na última quarta-feira, 30.

Na ocasião, os moradores da Vila Santa Teresa e comunidades vizinhas tiveram acesso a uma gama de serviços, oferecidos nos CRAS – orientação e solicitação Benefício de Prestação Continuada (BPC); orientação e solicitação de Passe Livre Intermunicipal, Cultura e Interestadual; orientação e solicitação de Carteira do Idoso; orientação e realização de Cadastro Único/bolsa família; encaminhamento para outras políticas públicas; Oficina confecção de Produtos de Limpeza; Oficina de confecção Pintura em pano de pratos, Oficina de Pintura de Rosto em crianças, sorteio de cestas básicas e brinquedos para a comunidade.

Também foram realizadas atividades envolvendo outros programas que integram a rede de Assistência Social, como o AEPETI e o Criança Feliz, além do grupo de Hip Hop ZKo Clã.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, considera que o ‘CRAS + Perto de Você’ aproxima as instituições do seu público alvo. “Além disso, este projeto contribui para estreitamento dos vínculos que devem existir entre os mesmos, oportunizando a população mais vulnerável serviços que possam beneficiá-las”, argumenta a secretária.

Fonte: Ascom
Mais sobre: