Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Raimundo entrega obras no povoado Várzea Tranqueira

Zé Raimundo entrega obras no povoado Várzea Tranqueira, zona rural de Oeiras

21/08/2018 15:34

O prefeito José Raimundo entregou no último sábado, 18, as obras de reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Urbano Lixandrino e da Unidade Básica de Saúde (UBS), no povoado Várzea Tranqueira, zona rural de Oeiras. As obras foram executadas com recursos próprios do município. As inaugurações contaram com a presença de secretários municipais, servidores da UBS, professores, alunos, pais de alunos e da população da comunidade.

A escola municipal ganhou uma sala multifuncional para atendimento educacional especializado, sala dos professores, sala de leitura com laboratório multimídia, pátio coberto e novos equipamentos tecnológicos, como computadores e data shows.

Segundo Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, a reforma e ampliação da instituição de ensino, vai proporcionar aos alunos da comunidade a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável, moderno e seguro. “Foi um momento muito importante, que culminou com o encontro da família, onde trabalhamos o fortalecimento de vínculos, através do amor”, destaca a secretária.

As novas instalações atendem aos padrões de estética e funcionalidade, acordo com as necessidades das crianças e atendendo aos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação.

Ampliada, Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade ganhou um auditório e nova estrutura no gabinete odontológico. Segundo Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde, as melhorias realizadas na UBS possibilitam mais conforto e agilidade ao atendimento, tanto para os pacientes quanto para os profissionais. “Estamos dando seguimento à necessidade de estar constantemente reformando nossos serviços e ampliando as unidades de saúde. A reforma e ampliação vem oportunizar condições para implantar novos serviços dentro desses espaços”, afirma a secretária.

“Hoje, temos uma estrutura de consultórios odontológicos conforme orientação do Conselho Regional de Odontologia e com modelo padronizado pelo Ministério da Saúde. Também estruturamos a unidade com auditório, para que a comunidade possa se fazer presente e participe de ações educativas dentro da unidade. Hoje, com a estrutura reformada e ampliada conseguimos realizar exames como o Teste do Pezinho e a oferta da vacinação em espaços adequados, com a mesma estrutura da cidade. Queremos enfatizar que a estrutura de saúde da zona rural é igual a estrutura da zona urbana da cidade. Seguimos esta orientação do Ministério da Saúde e oferecemos o serviço de maneira igual”, acrescenta Auridene Freitas.

Além das obras de reforma e ampliação, o prefeito também entregou máquinas e implementos agrícolas para a Associação de Produtores Rurais da comunidade. Segundo Zé Raimundo, os equipamentos representam a possibilidade de geração de emprego e renda e contribuem para dinamizar a economia do município.

Fonte: Ascom
Mais sobre: