Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Animais colocados em praça tem tratamento vip

Só vão nadar quando quizerem

20/10/2017 22:03

Coordenadores, técnicos e engenheiros da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Parnaíba, estão trabalhando para fazer algumas adequações no habitat das aves que foram colocadas na praça da graça recém inaugurada. Conforme explicou o engenheiro Gabriel Velten,algumas mudanças precisam ser feitas como por exemplo o atual piso de brita terá que ser trocado por placas de grama e a cerca temporária de ferro, também terá que ser substituída por uma de madeira.

O coordenador da Secretaria de Serviços Urbanos, José Neto, afirmou que antes de colocarem os gansos no lago, foi feito um estudo detalhado e acompanhamento com agrônomos, arquitetos, veterinários e cuidadores de gansos. 

Foi colocados um vigia específico só para os gansos e um cuidador deles que vem alimentá-los três vezes ao dia para evitar  que as pessoas deem alimentos aos bichos. De acordo com um dos vigias já pegaram até gente jogando chiclete pros bichos e não pode. Será colocado placas educativas para evitar esse tipo de comportamento. 

A equipe também foi aconselhada pela Vigilância Sanitária a reservar uma sombra natural para as aves, medida que também já foi atendida. Outro cuidado abordado é quanto a qualidade da água, sendo que constantemente há testes de PH a fim de zerar os riscos de contaminação do espelho d’água.

No início da tarde de sexta (20), todos os animais foram vacinados. no final da tarde quando as pessoas chegam na praça esperando ver os gansos nadando no lago, eles estavam recolhidos no cercado. Nessas horas o público precisa ter paciência e esperar o momento que eles desejarem entrar na água e vice e versa porque isso depende inteiramente deles, pois deixamos eles livres. 

Fonte: ascom
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: