Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casarão da família Silva poderá ser Pousada e restaurante na Pedra do Sal

quer transformar Casarão da família Silva em Pousada e restaurante na Pedra do Sal

17/01/2018 12:02

A prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo, à frente Charles de Melo Pires Junior, promoveu na manhã desta sexta-feira (12), no gabinete do prefeito Mão Santa,  uma reunião entre representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o empresário Roberto Trindade, a fim traçar ações para alavancar o turismo na praia da Pedra do Sal.

O empresário Roberto Trindade, incentivado pelo prefeito Mão Santa, busca parceria para transformar o casarão da família Silva, localizado na praia da Pedra do Sal, em uma pousada e um restaurante, nos moldes dos existentes em Jericoacoara, no Estado do Ceará.  

O gerente de negócios do BNB, Edmilson Costa de Almeida, e o gerente geral do banco em Parnaíba, Agenor Paulino Trindade, junto com o prefeito Mão Santa e sua comitiva, visitaram o casarão da família Silva, que hoje se encontra desativado, para levantar as primeiras informações sobre esse empreendimento que trará bons frutos ao litoral do Piauí, principalmente para Parnaíba e sua única praia, Pedra do Sal.

“A Pedra do Sal precisa de um empreendimento desse porte. Esse restaurante, bem como as melhorias que iremos fazer na Pedra do Sal, vai elevar a nossa praia ao padrão da Barra Grande e de Jericoacoara. A Pedra do Sal é uma das praias mais lindas do Brasil e esse empreendimento vai nos colocar no mapa do turismo Nacional”, pontuou Mão Santa.

A restauração do casarão e sua transformação em um restaurante de alto padrão proporcionarão mais uma opção de turismo e lazer na paradisíaca praia da Pedra do Sal, gerando emprego e desenvolvimento para toda a comunidade local.

Fonte: Ascom
Mais sobre: