Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva alaga ruas em Parnaíba e causa transtornos a moradores

Choveu durante toda a tarde de quinta

21/03/2019 17:31

A chuva forte na tarde desta quinta-feira (21) causou estragos em Parnaíba (PI). As ruas ficaram alagadas e uma família perdeu vários objetos e eletrodomésticos após a água invadir a casa.

Edna Silva Moradora da Rua Santana no Bairro Piauí, disse que a água primeiro entrou pela cozinha e se espalhou por toda casa, e que depois a água começou a invadir pela frente dá água que vinha da rua alagou toda a sala.


Na beira Rio ponto turístico da cidade, ficou praticamente intrafegável, e ainda ouve um rompimento da calçada de passeio com a força da água. A capitania dos POrtos do Estado do Piauí pediu o desligamento de energia da região e o apoio do corpo de bombeiros.


No bairro Piauí um dos mais altos também houve casas alagadas, nas redes sociais parnaibanos publicam fotos de seu bairro de como ficou depois da chuva. A secretário do Desenvolvimento Social Adalgisa Moraes Sousa está pessoalmente junto com a equipe da secretaria de infraestrutura, acompanhando a defesa civil fazendo visitas nos bairros mais afetados.

A Secretária de infraestrutura Maria das Graças Nunes esteve até a madrugada desta quinta com sua equipe trabalhando para evitar maiores danos, tendo em vista que as chuvas começaram a cair com maior intensidade. “Nós estamos trabalhando sem parar evitar que as chuvas causam muito estragos. Nossa esquipe juntamente com os bombeiros, a defesa civil e outras secretarias do governo municipal, estão trabalhando desde quando começou a chover forte, e não vamos parar até encontrarmos uma solução paliativa para aquelas pessoas que tiverem problemas causados pela chuva.” A secretária informou ainda que está contratado carros pipas para drenar mais a água em vários locais.

Bairro Piauí

Beira Rio

Pátio das Universidade Federal


Fonte: Sec. Infraestrutura
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: