Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Donos de Food Trucks se preperam para voltar a Praça do Amor

Vamos reabrir com segurança e responsabilidade compartilhada

11/08/2020 23:55

Representantes da prefeitura e vigilância sanitária, estiveram reunidos, esta semana, com proprietários dos trailers food trucks da praça do amor, para discutir, de acordo com a vigilância sanitária, medidas cabíveis e necessárias com a finalidade de voltarem às suas atividades na praça tendo em vista que esta classe também tem sua importância econômica no município.
Aparecida da vigilância sanitária falou da necessidade de planejar a volta destes segmentos, que também movimentam a economia local. Com base nas sugestões recebidas, sugeriu-se um novo encontro, em que os proprietários formarão uma comissão que apresentará um plano para ser discutido e, posteriormente, submeter ao conhecimento da prefeitura para, então, programar a retomada a partir de setembro.
"Acredito que estamos próximos de reabrir e pode ser que até lá as coisas tenham melhorado mais ainda”, disse um proprietário de um food truck.

“Vamos reabrir com segurança e responsabilidade compartilhada", afirmou Paulo Pinto que é da EMPA.

Ao longo do encontro, alguns tópicos foram repassados tanto da vigilância sanitária como dos proprietários dos treileres, como sugestão para que a reabertura seja efetivada. A listagem menciona, por exemplo, "que os treileres a princípio irão funcionar como driver thru, somente para entregas e não será permitido que se coloquem mesas na praça. Também a EMPA irá ajudar na fiscalização para evitar aglomerações de pessoas nas mesas da praça que serão interditadas.

Mesmo com a liberação das atividades na praça, a Vigilância Sanitária ressalta que, para não haver a disseminação do contágio da Covid-19, a gente orienta a obediência aos limites do distanciamento social de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, os proprietários terão que ter em seus treileres equipamentos para manterem a higienização frequente das mãos como por exemplo água e sabão ou álcool gel a 70% e fazer uso obrigatório de máscara de proteção facial”, acrescentou Aparecida.

Fonte: local da ocorrencia
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: