Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba não saiu de casa

Apesar do decreto da Prefeitura, os parnaibanos preferiram ficar em casa

27/03/2020 17:56

O prefeito, Mão Santa, assinou na noite desta quinta-feira (26), decreto autorizando a retomada de atividades econômicas no município. alguns empresários entenderam que deveriam abrir suas lojas e assim o fizeram. Mais os parnaibanos preferiram mesmo ficar em casa. Em uma volta rápida pelo centro da cidade a tarde, podia se ver que algums lojas abriram, mais que a movimentação foi pouca, ou quase nenhuma. Hoje pelamanhã até que teve um movimento nos bancos, mais só issso disse um vigia de carro.


Confira como estava o centro de Parnaíba no dia 27 de março, imagens de Darival Juniior

Os foods trucks da famosa praça do Amor, maior centro gastronômico de comidas artesanais não foram. em desisão coletiva resolveram esperar. Os donos dos treilres foram liberados pela vigilância sanitária, mais resolveram não ir, e optaram por fazerem sua vendas a através de Delivey, apenas um ficou.

O proprietário de um treiler resoveu ficar na praça, colocou seu treiler com um funcionário, quando perguntamos a ele por qual motivo ele nainda está na praça ele disse: Amigo estamos trabalhando como sempre, não estamos na faixa de idade, precisamos comer não somos assalariados da prefeitura como vc sabe entra prefeito vai sair prefeito e nos vamos continuar trabalhando trabalhamos por que precisamos comer. Daivd disse ainda que trabalha na praça desde 2013 e que nunca deixou de ir e que só tira folga na sexta feira santa.

Funcionário do unico treiler que está inda na Praça do Amor, esperando os clientes.

Outros empressários abriram durante a manhã, mais fecharam na parte da tarde.

Fonte: local da ocorrencia
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias imagens Darival Junior
Mais sobre: