Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Parnaíba entra na campanha fique em casa

São várias aas ações

22/03/2020 01:42

As recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) viraram campanha feita nas redes sociais por profissionais da saúde, artistas e pessoas comuns. A “#FiqueEmCasa” busca lembrar a importância de não sair de casa neste período para conter o avanço do contágio do vírus. Em Parnaíba a prefeitura entrou de cabeça na campanha fique em casa, a secretaria de saúde entrou nessa campanha para conscientizar e lembrar que existem pessoas prontas para o atendimento médico em caso de necessidade as pessoas podem ligar para o SAMU. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Além de incentivar o parnaibano a ficarem em casa, a prefeitura decretou fechamento de alguns locais como bares e restaurantes, determinou o fechamento do comercio mais cedo, suspenderam o antendimento ao publico. Como estamos no período de inverno a equipe da secretaria de Infraestrutura está com sua equipe trabalhando para resolver o problema de alagamento na cidade. Também a equipe de vigilância sanitária está fazendo ronda na cidade para garantir que não haja aglomerações de pessoas em restaurantes e bares.

A imagem pode conter: noite, carro e atividades ao ar livre

Vale ressaltar que a campanha fique em casa está em vários países  do mundo. A “#StayHome”, em inglês, já possuía mais de 810 mil posts. Nas recomendações das legendas das fotos, os profissionais reforçam a preocupação, por se tratar de pandemia, e a importância do isolamento, inclusive sobre as restrições de visitas a pacientes que estejam internados. “Estamos cuidando bem do seu amor. Por favor, fique em casa”, dizia uma das postagens.

Image result for #StayHome

Fonte: ascom
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: