Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Parnaíba pretende criar mercado do Peixe

Ficará no antigo mercado de Fátima

13/11/2018 03:44

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, acompanhado da Secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Moraes Souza, do Superintendente de Pesca, Alan Pereira e de técnicos da SEINFRA, estiveram na manhã deste sábado (10), realizando uma vistoria prévia na área onde será implantado o “mercado do peixe”, dentro do Mercado de Fátima, localizado no Bairro de Fátima.

Os dois últimos blocos do mercado, que atualmente encontram-se subutilizados, estão em estudo para abrigar o projeto, que contará ainda com câmaras frigoríficas exclusivas para o pescado.

Técnicos da EMPA, empresa pública responsável pelo gerenciamento dos mercados municipais também estiveram no local realizando vistoria, de quais boxes realmente estão funcionando e abrindo regularmente, àqueles que permanecem fechados devem ser reincorporados à administração dos mercados para as medidas cabíveis.

Para o Prefeito Mão Santa o “mercado do peixe”,  deverá gerar centenas de empregos direta e indiretamente, quando estiver finalizado.

O mercado já tem um fluxo de visitantes muito grande nas grandes temporadas quando caravanas de ônibus vindos de diversas partes veem ao litoral curtir nossas praias mais antes passam no mercado bem cedo pra tomar um cafezinho e comprar artesanato. 

Fonte: ascom PM
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: