Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realizará teste seletivo para contratação de professores

Parnaíba terá teste seletivo para contratação de professores

16/10/2017 09:26

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) lançará um edital de teste seletivo para a contratação de 334 professores a serem lotados nas escolas municipais. O Decreto foi assinado na manhã desta quarta-feira (11) pelo prefeito Mão Santa. De acordo com a secretária de Educação, Altair Marinho, devido a ausência de previsão orçamentária para concurso, o processo seletivo visa suprir uma necessidade imediata da rede escolar. O período de atuação dos docentes aprovados tem duração de um ano, com prorrogação de mais 12 meses.

“Abriremos vagas para professores polivalentes, além de termos também algumas áreas específicas como Português, História, Ciências e Educação Física. O prefeito assinou o Decreto, que será publicado nos próximos dias”, explicou Altair.

De acordo com o técnico do Plano de Ações Articuladas da Seduc, Eliaquim Nunes, agora a Secretaria dará seguimento às demais etapas, como: contratação da banca organizadora que irá elaborar o edital, bem como a forma de seleção e demais informações referentes à inscrição, remuneração e carga horária.

Fonte: Ascom
Mais sobre: