Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretária de Educação de Parnaíba pede Exoneração

Parnaíba lamenta a perda de uma pessoa compromissada com a educação

08/12/2017 23:55

A professora e advogada Altair Marinho pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Educação de Parnaíba, no fim da tarde do dia 08 de dezembro de 2017, após cinco meses de muito empenho e dedicação para transformação qualitativa da Educação Municipal.

Em sua passagem meteórica pela Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba, Altair Marinho inaugurou escola, sala em biblioteca, sala de videoteca, memorial, lançou prêmio de educação de qualidade, promoveu o conhecimento sobre os patronos e patronesses das escolas municipais do município de Parnaíba, inclusive, culminando com uma grande homenagem ao Ex-Prefeito Lauro Andrade Correia, além de ter administrado com muita competência e notoriedade uma pasta complexa e extremamente delicada.

Outro destaque oriundo do trabalho de Altair Marinho foi a excelência da merenda escolar. Os pais e as crianças que eram atendidas estavam satisfeitos com o trabalho que a secretária vinha fazendo.

A secretária teve ainda que dar explicações a uma turma de professores que, segundo eles tinham sido chamados atenção pelo atual gestor com palavras de baixo calão, O gestor negou e a secretária teve que intervir para acalmar os ânimos.

Informações apuradas pela redação dão conta que Altair Marinho deixou o cargo por perseguição política e por falta de autonomia para gerir a pasta sob o seu comando.

Altair Marinho é exemplo de profissional ética e séria. Parnaíba lamenta a perda de uma pessoa compromissada com a educação, com  capacidade empreendedora de uma educadora nata.

Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: