Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DIREITO INVERSO

INSEGURANÇA PUBLICA

16/07/2015 12:05

    

A população parnaramense mais uma vez tem seus direitos lesados  pelo poder público.

Em visita a cidade na ultima segunda feira 13 de julho fiquei surpreso com tamanha falta de respeito com o povo. quando observei correntes interditando as principais avenidas que dão acessos aos bancos do Brasil, Bradesco e ao centro comercial da avenida Caxias.

Os motoristas, motociclistas e mototaxistas ficaram impedidos de usar a via pública que dá acesso aos bancos citados. 

Os responsáveis pelo impedimento alegam que é por questão de segurança. 

Mais me parece que isto se dá por falta de responsabilidade do estado e da atual administração municipal que não solicita junto aos órgão competentes mais contingente policial ou ate mesmo uma viatura com homens do esquadrão de elite da PM (forca tática) pelo menos nos períodos de maiores circulação e movimentação nos bancos.

Esta atitude fere nossa carta magna que diz:

A liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro. Este direito encontra-se acolhido no art. 5XVCF onde diz que é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

Mais como já é de costume os gestores públicos ferem e driblam as leis sem pensar que os maiores prejudicados são os cidadão que pagam seus impostos e esperam por uma segurança pública justa.

Tentamos contato com os secretários estadual e municipal de segurança.

E com o prefeito o que não foi possível.

Fonte: parnarama
Edição: 11/2015
Por: THIAGO BARROS
Mais sobre: