Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conhecendo Pau D'arco do Piauí

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Pau D`Arco do Piauí pela Lei Estadual nº 4904, de 29 de outubro de1997, desmembrado de Altos, com sede no atual distrito de Pau D`Arco do Piauí, instalado em 01 de janeiro de 2001.

02/06/2013 20:01

 

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Pau D`Arco do Piauí, em 1997, desmembrado de Altos.


Elevado a categoria de município e distrito com a denominação de Pau D`Arco do Piauí pela Lei Estadual nº 4904, de 29 de outubro de1997, desmembrado de Altos, com sede no atual distrito de Pau D`Arco do Piauí, instalado em 01 de janeiro de 2001.

De acordo com o Censo 2010 a População do município é de 3.757, com �rea da unidade territorial (Km²)  430,817, correspondendo a uma Densidade demográfica (hab/Km²) 8,72.

O município é banhado pelos rios  Gameleita e Camurujipe e muitos outras nascentes e riachos que o torna uma terra rica  hidrograficamente.

O município teve como primeiro prefeito Expedito Marques Paiva, o popular Expedito sindô, ex-vereador de Altos e maior liderança política da região, governando o município por dois mandatos, de 01 de janeiro de 2001 à  31 de dezembro de 2008. Em seguida, elegeu o sucessor, Fábio Soares Cesário,  o Júnior sindô, que governou  o município até o dia 04 de abril de 2011, sendo cassado pelo TSE que entendeu que o fato de Fábio ser filho de criação do ex-prefeito do município o tornou inelegível.

Atualmente o prefeito do município é o empresário do ramo de medicamentos hospitalar Antonio Milton de Abreu Passos, que  era o segundo colocado na penúltima eleição e assumiu o município após  a cassação do ex-prefeito Fábio Soares Cesário,  o Júnior sindô. Milton Passos se reelegeu no último dia 07 de outubro para mais quatro anos e já responde também à processo de cassação por compra de votos, em processo que tramita em segredo de justiça, na Comarca de Altos-PI.

Fonte: Radialista Mineral
Edição: Radialista Mineral
Por: Radialista Mineral
Mais sobre: