• e-titulo
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Pedro II

20 de agosto de 2018

Mais de 200 jovens receberam o Sacramento da Crisma em Pedro II

Foi uma bonita celebração presidida por Dom Juarez.

Aconteceu na noite deste domingo (19/08) com início às 19h na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro II, a confirmação do sacramento da Crisma para mais de 200 jovens, foi uma celebração presidida pelo Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa e concelebrada pelos padres, Paulo Sérgio e Valmir dos Santos.

Foi uma bonita celebração presidida por Dom Juarez. O momento foi prestigiado por centenas de pessoas e por se tratar de uma celebração do Sacramento da Crisma, a mesma aconteceu na Praça da Matriz, sendo uma celebração campal para os crismandos, padrinhos, familiares, convidados, entre outras pessoas.

Durante sua homilia, Dom Juarez, destacou por mais de uma vez que a confirmação da Crisma mostra a disponibilidade de cada crismando de seguir na missão da evangelização na comunidade católica. “Hoje vocês estão recebendo o sacramento da Crisma não para sumir da comunidade e sim assumir um compromisso com a comunidade, pela sagrada unção, hoje vocês se tornam muito mais a imagem e semelhança de Cristo”, disse Dom Juarez.

No encerramento da Santa Missa, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo Sérgio, parabenizou e agradeceu as catequistas pelo trabalho desenvolvido na paróquia e ainda parabenizou a cada crismando e destacou a importância de cada um deles no que se refere a contribuir nos trabalhos da paróquia, padre Paulo Sérgio também agradeceu ao Bispo da diocese de Parnaíba, Dom Juarez, pela presença e celebração.





Fotos: Eudes Martins

Em Pedro II SMS promove I Semana do Bebê

A ação acontece no Agosto Dourado.

Será realizada em Pedro II a Primeira Semana do Bebê, o evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II por intermédio da Secretaria Municiapal de Saúde. A ação acontece no Agosto Dourado, mês de estímulo ao aleitamento materno, visando promover atividades relacionadas ao tema e de promoção à saúde das crianças. No dia 22 de agosto, a partir das 8h, na Praça da Juventude (Praça Antonino Martins de Andrade), acontecerá a maior atividade da ação, com diversos serviços voltados para o tema.

O coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), psicólogo Jorge Carvalho, afirma que a I Semana do Bebê envolve atividades que vão além da fase da amamentação materna. “Decidimos aproveitar as ações do Agosto Dourado para expandir as atividades. Sabemos que existem outras questões do desenvolvimento da criança, que vão além da fase de aleitamento materno e que merecem atenção. Dessa forma, decidimos trabalhar com o aleitamento, mas também expandir para outras fases do desenvolvimento, para crianças de 0 a 3 anos de idade”, explica.

Jorge Carvalho explica que o público-alvo da ação são gestantes, mães, pais e responsáveis com crianças de 0 a 3 anos. A Programação conta com palestras e oficinas sobre temas variados, que envolvem alimentação, primeiros socorros e avaliação motora. “Vamos ter uma equipe multiprofissional, formada por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, entre outros ministrando essas palestras e oficinas”, diz.

Confira a programação completa:

Abertura – Palestra com representante do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN)

Tema: A importância da Amamentação;

Oficina 1 – Alimentação na Primeira Infância (Nutricionistas)

Introdução da alimentação complementar e alimentação saudável na primeira infância;

Público-alvo: Crianças de 6 meses a 3 anos de idade e mães.

Oficina 2 – Alimentação na Gestação (Nutricionistas)

Alimentação saudável na gestação e nas principais queixas relacionadas (azia, náuseas, vômitos, constipação);

Público-alvo: Gestantes.

Oficina 3 – Oficina de Brincar (Fonoaudiólogos)

Fatores de risco para perda auditiva na Infância, teste da linguinha, amamentação/fala.

Oficina 4 – Primeiros Socorros em Recém-nascidos e Crianças (Organização SAMU - Técnicas de enfermagem).

Público-alvo: Mães, pais e responsáveis de crianças de 0 a 1 ano;

Oficina 5 – Os primeiros passos (Fisioterapeutas);

Avaliação motora na infância e orientações;

Público-alvo: Crianças de 6 meses a 3 anos de idade e mães.






Fonte: SEMCOM

19 de agosto de 2018

Postos de Saúde movimentados no “Dia D” de vacinação

A campanha de vacinação teve início no último dia 06 de agosto e segue até o dia 31

Com a meta de vacinar 95% do público alvo em Pedro II, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde vem seguindo o calendário nacional de vacinação e realizou neste sábado (18) o “Dia D” de vacinas contra o sarampo e a poliomielite, as doses são para crianças de 1 ano de idade até os 5 anos incompletos. Todos os postos de vacinas da zona urbana estavam em pleno funcionamento, a ação ainda aconteceu nas comunidades Serra dos Matões e Lagoa do Sucuruju.

A campanha de vacinação teve início no último dia 06 de agosto e segue até o dia 31 em todos os postos de saúde do município. A vacinação neste ano de 2018 foi intensificada devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças, principalmente em Roraima e Amazonas.


Conforme a coordenadora de Imunização do município, Saara Markia, mesmo que a criança tenha tomado alguma dose recente, ela precisa voltar ao posto de saúde levando a carteira de vacinação e o cartão do SUS. “Para garantir a cobertura total contra o sarampo e a pólio, mesmo as crianças de 1 ano a até 5 anos que já tomaram alguma dose deverão ser imunizadas novamente com as doses de vacinas e ainda será feito um acompanhamento no cartão seguido de orientações para o pai ou para a mãe”, comentou.

A meta do município é de vacinar 95% das crianças que fazem parte do público alvo. Saara Markia ainda deixa um esclarecimento aos pais ou responsável pela criança. “As vacinas tanto da poliomielite quanto a do sarampo são muito seguras, elas têm sua segurança testada em laboratórios ano a ano, então, a população pode ficar tranquila, também pedimos a todos os pais que levem seus filhos para serem vacinados, que eles procurem o posto de saúde mais próximo da sua casa. A campanha segue até o dia 31 de agosto e temos esta missão de vacinar as crianças, garantir a saúde delas e superar a meta estabelecida”, finaliza a coordenadora.





Fotos: Facebook


18 de agosto de 2018

Pedro II: Lagoa do Sucuruju e região recebem a Caravana da Cidadania

A ação aconteceu no Centro Comunitário da comunidade.

A comunidade Lagoa do Sucuruju recebeu neste sábado (18) a Caravana da Cidadania, o evento foi realizado pela Prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as demais secretarias municipais. A ação aconteceu no Centro Comunitário da comunidade e beneficiou os moradores de toda aquela região.

Presente no evento, o prefeito municipal Alvimar Martins, destacou as ações que beneficiaram a população nesta ação itinerante. “A programação contemplou a população com vários benefícios, aqui tivemos apresentação cultural com os garotos do Hip Hop, exibição e aula de Muay Thai, expedição de documentos RG, CPF, Carteira de trabalho, Carteira do idoso, orientação sobre o Passe Livre, BPC, Conselho do Idoso, da Criança e do Adolescente, entrega de enxovais para as gestantes, atualização do cadastro único, foram feitos novos cadastros, atividades educacionais entre outros, ou seja, trouxemos para a Lagoa do Sucuruju e região, tudo o que podemos oferecer na zona urbana”, comentou o prefeito.


Alvimar Martins ainda disse que “ofertar serviços descentralizados nas próprias comunidades é uma oportunidade de atender as demandas. É uma ação positiva, importante e necessária que deverá prosseguir em outras comunidades e bairros da zona urbana”, finaliza.

Durante o ato de cidadania, também aconteceram orientações jurídicas através da Procuradoria do Município com esclarecimentos sobre os benefícios do INSS, pensão alimentícia, divórcio, auxilio reclusão, reconhecimento de paternidade, união estável, empréstimos fraudulentos nos benefícios de idosos etc.

Diversas oficinas também foram apresentadas, entre elas de panificação, maquiagem, decoração em pano de prato, sabonete caseiro e corte de cabelo. A Caravana da Cidadania na comunidade Lagoa do Sucuruju, também contemplou os agricultores com a pré-inscrição no garantia safra 2018-2019. Os pais de alunos receberam um atendimento especial e fizeram um acompanhamento sobre o rendimento escolar dos seus filhos e ainda foi feita uma exposição dos Projetos desenvolvidos nas escolas.

Vários profissionais do município, entre estes, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, ofereceram serviços através do Programa Melhor em Casa. Outros setores da saúde, também foram contemplados, com a aplicação de flúor e próteses dentárias. Neste dia os agentes de Endemias intensificaram os trabalhos na região. O dia D de vacinação contra o sarampo e pólio, também foi realizado na comunidade, entre outras ações da saúde nesta ação da Caravana da Cidadania na Lagoa do Sucuruju.





Fotos: Eudes Martins

12 de agosto de 2018

Terra Dura conquista o Ruralzão 2018 de Pedro II

Nas cobranças de pênaltis a Terra Dura conseguiu o título ao vencer por 5 a 3.

Sete (07) anos depois, os times da Terra Dura e Real Barça repetiram a final do Campeonato Rural de Pedro II, a final da competição de 2011 também aconteceu entre as duas equipes. Neste ano de 2018, o grande duelo aconteceu na tarde de sábado 11 de agosto na Arena Serjão na cidade de Pedro II. O placar no tempo normal terminou empatado em 1 a 1 e nas cobranças de pênaltis a Terra Dura conseguiu o título ao vencer por 5 a 3.

A grande final aconteceu dentro das festividades alusivas ao aniversário de Pedro II, que completou neste dia 11 de agosto, 164 anos de emancipação política. O time do Real Barça saiu na frente com o atacante Hagaci, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa, quando na oportunidade o meia Rogério Costa não desperdiçou e colocou números iguais na partida.

O intervalo foi de diálogo parecido entre as comissões técnicas, não levar gol nos 45 minutos restantes. Na volta para a segunda etapa os dois times buscaram trabalhar mais a bola e partir em busca do gol, produziram boas oportunidades, mas os atletas pecaram nas finalizações e o placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final da arbitragem.

A decisão foi para as cobranças de pênaltis e os atletas da Terra Dura converteram todas as cobranças, já o Real Barça desperdiçou uma oportunidade e não precisou fazer a última cobrança, pois a Terra Dura já se consagrava campeã do Ruralzão 2018 de Pedro II.

A equipe campeã, Terra Dura, ganhou 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e um troféu, a premiação foi entregue pelo prefeito municipal de Pedro II, Alvimar Martins.

Com o segundo lugar obtido na competição, o Real Barça, ganhou troféu e mais 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, a premiação foi entregue pelo secretário municipal de Desporto, Leandro Carvalho.






Fotos: Eudes Martins e Neto Santos (premiação)

10 de agosto de 2018

Terra Dura e Real Barça disputam o título de campeão do Ruralzão 2018

Terra Dura e Real Barça entram em campo a partir das 15h30min na Arena Serjão

A edição do Campeonato Rural 2018 de Pedro II, chega ao seu fim neste sábado (11/08). Trinta e quatro (34) equipes se inscreveram para disputar esta edição e das 34 inscritas, duas delas chegaram a grande final da competição e uma já garantiu a premiação de vice-campeã do Ruralzão 2018. A premiação para o campeão será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e mais troféu, o vice-campeão além do troféu, ganhará mais R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro.

Terra Dura e Real Barça entram em campo a partir das 15h30min na Arena Serjão para disputarem a grande final da competição, as duas equipes são campeãs do Ruralzão de Pedro II, a copa do mundo do homem do campo e neste sábado, uma delas levará para a sua sala de troféus mais uma taça conquistada no Ruralzão de Pedro II.

A final do Campeonato Rural acontece no dia em que o município de Pedro II completa e comemora os seus 164 anos de emancipação política, caso a partida termine empatada, o grande campeão será conhecido após cobranças de pênaltis, a expectativa é de um grande clássico com a participação de milhares de torcedores na Arena Serjão.

Terra Dura e Real Barça deixaram para trás, grandes equipes do futebol pedrossegundense, foram superiores em cada fase da competição e as duas chegaram a grande final do Ruralzão, mas apenas uma delas levantará o troféu de campeão. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II através da Secretaria de Desporto.






Fotos: Eudes Martins

08 de agosto de 2018

Em Pedro II vereadores retornam aos trabalhos após recesso do meio do ano

O momento também foi prestigiado por algumas autoridades do município, alguns populares e pela imprensa.

Após o recesso das férias do meio do ano, os vereadores do município de Pedro II retornaram aos trabalhos legislativos na tarde desta segunda-feira (06/08), a sessão solene contou com a presença de onze (11) dos treze (13) vereadores. O momento também foi prestigiado por algumas autoridades do município, alguns populares e pela imprensa.

O vereador presidente daquela casa, Marcelo Coleta, fez a abertura dos trabalhos, deu as boas vindas e em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro, logo depois os vereadores líderes de bancada e algumas autoridades, fizeram o uso da palavra.

O vereador Carlinhos, líder da bancada de situação, durante a sua fala destacou que os anseios da população devem ser atendidos. “Que possamos trazer para esta casa durante este segundo semestre, projetos, requerimentos, propostas que realmente possam atender o anseio da nossa população, nós estamos aqui, para contribuir com a comunidade”, disse.

Evandro Nogueira, líder da bancada de oposição, falou dos grandes problemas que o município enfrenta atualmente e que precisam de uma solução. “Estaremos cobrando sempre o que for de melhor para a nossa população, iremos reivindicar melhorias para a nossa segurança, queremos ver o fim do “lixão da Aroeira”, também cobraremos mais calçamentos para nossas ruas, a construção do nosso estádio, entre outros, tudo o que for benéfico para a população, estaremos defendendo nesta casa”, frisou.

O secretário de Administração, José Neto, representou o prefeito municipal e na sua fala, destacou as ações que estão sendo aplicadas tanto na saúde, quanto na educação e no desporto, entre outras ações. No encerramento da Sessão Solene, o vereador presidente, Marcelo Coleta, convidou a todos para a primeira Sessão Ordinária deste segundo semestre que acontece na próxima segunda-feira (13/08).





Fotos: Eudes Martins (celular)

07 de agosto de 2018

Novo gerente da agência do Banco do Brasil em Pedro II toma posse

O momento foi prestigiado pelos funcionários da agência e pela imprensa.

A agência do Banco do Brasil de Pedro II passa por mudanças na sua administração e conta agora com novo gerente. Ele é Fernando Leopoldo, o mesmo estava atuando na agência do Banco do Brasil da cidade de Picos e agora segue com sua missão no município de Pedro II. A posse de Fernando Leopoldo aconteceu na manhã da última segunda-feira (06/08).

O momento foi prestigiado pelos funcionários da agência e pela imprensa. Edinaldo Soares, um dos funcionários da agência, deu as boas vindas a todos, logo em seguida, o superintendente regional do banco do Brasil, Silvio Luiz, seguiu com a fala e uma das suas orientações foi pedir que Fernando Leopoldo, mantenha através da agência, o desenvolvimento na cidade. “Seja bem vindo a esta agência, e que através da sua administração, com a colaboração de todos os nossos companheiros, você possa continuar mantendo o desenvolvimento no município com as oportunidades dos programas que serão oferecidos por esta agência”, disse.

Silvio Luiz também recomendou. “Cuidem dessa agência, mas cuidem principalmente de vocês e mantenham a agilidade no atendimento ao público. Também desejo que com sua experiência, Fernando, você faça um belo trabalho e tenha a certeza que Deus estar presente no meio de cada um de vocês”, complementou.

O novo gerente agradeceu pela recepção e prometeu dar continuidade aos trabalhos e parcerias no município. “Prazer estar aqui, obrigado pela recepção, iremos dar continuidade aos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil e vamos manter e criar novas parcerias. Acredito que será uma experiência um pouco diferente, mas com Deus será uma experiência de muito sucesso nesta agência em Pedro II”, disse Fernando Leopoldo.

Fernando Leopoldo já realiza o seu trabalho normalmente, mas continua inteirando-se do funcionamento da agência e segue conhecendo o perfil dos clientes do Banco do Brasil em Pedro II.





Fotos: Eudes Martins

06 de agosto de 2018

Em Pedro II gestantes ganham ensaio fotográfico

Uma tarde especial e inesquecível para as futuras mamães.

Uma tarde especial e inesquecível para as futuras mamães acompanhadas pelo Programa, Criança Feliz, no município de Pedro II. Assim pode ser descrito à tarde de sexta-feira (03) para 08 gestantes no município. Isso porque, elas ganharam um presente que ficará eternizado por toda vida, um ensaio fotográfico, em um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher, a gravidez.

A iniciativa foi da Coordenação do Programa Criança Feliz através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). De acordo com Lidiane Sousa, esta é uma maneira de levantar a autoestima das gestantes. “Percebemos que vez por outra elas falavam sobre beleza, sobre fotos, e algumas mães têm dificuldades para registrar esse momento da forma como sonham, então tivemos a ideia de reunir todas elas para um momento especial de beleza e para um ensaio fotográfico e proporcionando a elas a oportunidade de guardar para toda a vida, essa lembrança especial e única”, disse Lidiane.

O cenário escolhido para as fotos foi a Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Das 14 gestantes acompanhadas atualmente pelo Programa Criança Feliz, oito (8) delas receberam de presente, o ensaio fotográfico, as outras seis (6) já tinham recebido de Deus, os seus filhos, mas ficaram felizes pelas colegas.

Além do ensaio fotográfico, as futuras mamães ainda participaram de um “piquenique”, as mesmas vêm recebendo desde o início da gestação, um acompanhamento especial do Programa Criança Feliz em Pedro II.





Fotos: Eudes Martins

05 de agosto de 2018

Real Barça goleia e chega a final do Ruralzão 2018

Este confronto registra até aqui, o maior público do Ruralzão 2018.

Após empate sem gols na Arena Malaquias no jogo de ida pela fase Semifinal do Campeonato Rural de Pedro II, Real Barça e Felipe voltaram a se encontrar na tarde deste domingo (05/08) na Arena Antonio Costa da localidade Terra Dura, os dois times se confrontaram pelo jogo de volta da competição e o Real Barça venceu facilmente o Felipe pelo placar de 5 a 0.

Após um início de primeiro tempo equilibrado com jogadas lá e cá, onde os dois times buscavam o gol, mas sem oferecer muito perigo aos goleiros, onde o time da comunidade Lagoa do Sucurujú já mostrava uma ligeira vantagem até que o atleta Nandinho acertou um belo chute e marcou um lindo gol para o Real Barça. Ainda na primeira etapa o jogador Thiaguinho marcou mais um gol para o Real Barça e levou o resultado de 2 a 0 para o intervalo da partida.



Veio o segundo tempo e o Real Barça estava decidido a segurar o resultado, já os atletas do Felipe buscavam no contra ataque e na velocidade do jogador Felipe Barroso marcar um gol e assim tentar reverter o placar, mas após um bate rebate na pequena área, veio o terceiro gol do Real Barça, marcado novamente pelo jogador Nandinho.

O quarto gol não demorou, com muita habilidade o atacante Hagaci conseguiu ser mais rápido que o setor defensivo do Felipe e marcou mais uma vez para o Real Barça. A cada gol sofrido, parecia acabar as forças dos jogadores do Felipe. Este confronto registra até aqui, o maior público do Ruralzão 2018.

Thiaguinho, Nandinho e Joel, estavam em uma tarde inspirada, os três ditaram o ritmo de jogo e através de um bom toque de bola, o jogador Thiaguinho marcou o seu segundo gol na partida e o quinto da equipe do Real Barça, placar final, Real Barça 5 X 0 Felipe.

A comunidade Lagoa do Sucurujú através do seu representante Real Barça e o time da Terra Dura, chegam a mais uma final da copa do mundo do homem do campo e fazem a grande final do Campeonato Rural de Pedro II no sábado, dia 11 de agosto na Arena Serjão.





Fotos: Eudes Martins

Terra Dura é o primeiro finalista do Ruralzão 2018

O primeiro finalista do Campeonato Rural de Pedro II já foi conhecido.

O primeiro finalista do Campeonato Rural de Pedro II já foi conhecido. É a equipe da Terra Dura, que durante o jogo de volta venceu o time das Placas por 3 a 2 na tarde de sábado (04/08) na Arena Bandeirão na Serra dos Matões e passa para a grande final do Ruralzão 2018.

O confronto de 180 minutos entre Terra Dura e Placas foi de muita emoção, os primeiros 90 minutos durante o jogo de ida o placar terminou empatado em 1 a 1 e tudo ficou para ser decidido no jogo de volta, onde o time da Terra Dura jogava por um simples empate, mas durante os 90 minutos finais com mais eficiente venceu por 3 a 2.

A equipe da Terra Dura saiu na frente ainda na primeira etapa através do atacante Pedrinho. No segundo tempo, o jogador Rogério ampliava para a Terra Dura após cobrança de pênalti, minutos depois o atleta Marquinhos das Placas diminuía para o seu time colocando 2 a 1 no placar e a torcida das Placas passava a acreditar em um resultado positivo.

Os dois times começaram a trabalhar mais a bola e exigindo mais do setor ofensivo, algumas mudanças foram feitas por ambas as equipes e durante um contra ataque o time da Terra Dura conseguiu uma falta a seu favor, o jogador Renato cobrou e aumentou o placar para a Terra Dura, os números já marcavam 3 a 1.

O time da Terra ainda desperdiçou outra oportunidade após uma penalidade defendida pelo goleiro Louro, logo em seguida o jogador Marquinhos sofreu pênalti e o time das Placas contava com uma grande oportunidade de diminuir o placar, o próprio atleta Marquinhos cobrou e marcou mais uma vez para o seu time.

O tempo passou e o árbitro apitou pela última vez naquela partida indicando que o confronto estava encerrado e o time da Terra Dura chegou a mais uma final do Ruralzão após vence as Placas por 3 a 2 no jogo de volta da fase Semifinal da competição. A equipe da Terra Dura espera o vencedor da partida entre Real Barça e Felipe que será disputada na tarde deste domingo (05/08) na Arena Antonio Costa na Terra Dura.





Fotos: Eudes Martins

02 de agosto de 2018

Jogos de volta da Semifinal do Ruralzão acontecem neste final de semana

A final do Campeonato Rural de Pedro II acontece dia 11 de agosto na Arena Serjão.

O Campeonato Rural de Pedro II define os finalistas da competição neste final de semana, pois acontecem os jogos de volta pela fase Semifinal do Ruralzão. Os confrontos serão realizados nas tardes de sábado e domingo a partir das 15h40min. Terra Dura e Real Barça, nestes jogos de volta entram em campo e jogam contra seus adversários com a vantagem do empate.

Na Arena Bandeirão da comunidade Serra dos Matões os times da Terra Dura e Placas voltam a se enfrentar, este confronto acontece no sábado (04/08) e o time da Terra Dura, com um simples empate chega a final da competição deste ano de 2018, já o time das Placas precisa vencer para chegar a mais uma decisão da copa do mundo do homem do campo.

O segundo jogo da Semifinal acontece na tarde de domingo (05/08) na Arena Antonio Costa da comunidade Terra Dura, os times do Real Barça e Felipe disputam uma vaga na final do Ruralzão, um empate qualquer leva a equipe do Real Barça para a final do campeonato, para chegar lá, o Felipe precisa de uma simples vitória.

A final do Campeonato Rural de Pedro II que é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desporto, acontecerá na tarde do dia 11 de agosto na Arena Serjão, onde o campeão além do troféu leva ainda um valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e o vice-campeão também ganha troféu e mais R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro.





Fotos: Eudes Martins

01 de agosto de 2018

Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio começa dia 06 de agosto

As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) serão vacinadas.

A partir do dia 06 de agosto, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos Postos de Saúde tanto da zona urbana quanto da zona rural do município e no Centro de Saúde Hortência Campelo, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite que, seguindo calendário nacional, acontecerá até o dia 31 de agosto, com dia D no sábado, 18 de agosto.

A vacinação acontece de segunda a quinta-feira nos Postos de Saúde das 08h às 16h e de segunda a sexta-feira no Centro de Saúde Hortência Campelo das 08h às 17h. As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) serão vacinadas. Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, é necessário também que levem o cartão de vacinas e o cartão do SUS.

De acordo com Saara Markia, coordenadora municipal de Imunização, as doses de vacinas devem chegar até a próxima sexta-feira (03/08) em Pedro II. “As vacinas contra o sarampo e contra a pólio devem chegar até a próxima sexta-feira aqui em Pedro II, as doses serão enviadas pela SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde) e durante a campanha é importante que todas as crianças compareçam para serem vacinadas”, disse a coordenadora.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, a meta é vacinar todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). "É de extrema importância que todas as crianças dessa faixa etária que fazem parte do público alvo, sejam levadas pelos responsáveis a uma de nossas unidades de saúde, portando o cartão de vacinação, pois, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas anteriormente, precisam ter seu histórico de vacinação verificado e atualizado", afirma Tatiana.

Para o prefeito Alvimar Martins, prevenção em saúde é uma das grandes preocupações de sua gestão. "Precisamos garantir que todas as nossas crianças que fazem parte desse público alvo, estejam protegidas do Sarampo e Pólio e, a única maneira é a vacinação e a nossa equipe de profissionais da Saúde, contar com a adesão dos pais e dos responsáveis, nessa campanha tão importante para a saúde de nossas crianças", comenta o prefeito de Pedro II.





Foto: Divulgações (Facebook)

31 de julho de 2018

Alunos da rede municipal de ensino de Pedro II voltam às aulas

São aproximadamente 7 mil estudantes que voltam às salas de aula no município.

As aulas do segundo semestre na rede municipal de ensino de Pedro II foram retomadas na manhã desta terça-feira (31) em todas as unidades de ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. São aproximadamente 7 mil estudantes que voltam às salas de aula no município, após o recesso escolar do primeiro semestre.

Nos últimos dias do mês de julho, os professores, coordenadores e diretores, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), se dedicaram ao planejamento das ações pedagógicas para os próximos meses de aula.

“Queremos mais qualidade para a nossa educação e no decorrer deste segundo semestre o trabalho continua. Vamos agregar ainda mais as ferramentas de apoio ao ensino, para que a qualidade da educação municipal de Pedro II siga crescendo. Reforçar ainda que as nossas escolas também já foram todas abastecidas com a merenda escolar e os pais ou responsáveis pelos alunos podem ficar tranquilos que continuaremos oferecendo uma educação de qualidade para os nossos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Kelcylene Oliveira.

Alvimar Martins, prefeito municipal, disse que o retorno às aulas é sempre um momento muito especial para os alunos, independente de ser no começo ou no meio do ano. “Sabemos que os alunos sempre têm aquela empolgação para retornar à escola, a sala de aula e saber como vai ser depois do recesso, é mais um momento especial para cada um deles. Destacar também que os nossos professores são profissionais capacitados e comprometidos com a educação e em oferecer sempre o melhor ensino aos alunos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e de bem”, disse o prefeito.

No município de Pedro II, o cronograma de aulas será seguido à risca pela SEMED, visando cumprir todos os dias letivos previstos pelo Ministério da Educação (MEC).





Fotos: Eudes Martins

30 de julho de 2018

Em Pedro II SEMED realiza planejamento bimestral

Foram planejadas todas as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula com ênfase no conteúdo bimestral.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizou nesta segunda-feira (30) o planejamento bimestral com todos os professores da rede municipal de ensino de Pedro II. Vale ressaltar que o planejamento contemplou todas as áreas de ensino, desde a educação infantil, aos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Para os professores da Educação Infantil, o planejamento foi realizado na Unidade Escolar Maria Mendes Mourão, os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental se encontraram na escola Tertuliano Brandão Filho, já os professores dos anos finais realizaram o planejamento no CEEP - Angelina Mendes Braga. No turno da tarde, o planejamento aconteceu nas escolas com as equipes gestoras de cada estabelecimento de ensino.

Durante o planejamento curricular, foram planejadas todas as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula com ênfase no conteúdo bimestral planejado principalmente através de sequências didáticas. As aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino em Pedro II terão início nessa terça-feira (31).

A secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, ressaltou a importância do planejamento, pois direciona o trabalho dos professores. “O planejamento das atividades a serem desenvolvidas na sala de aula é muito importante, pois é através dele que direcionamos o nosso trabalho e posteriormente avaliamos a execução das atividades, observando o que deu certo e o que pode ser melhorado”, disse a secretária.






Fotos: Eudes Martins

29 de julho de 2018

Ruralzão: Jogo de ida entre Placas e Terra Dura termina empatado

A partida foi disputada na Arena Bandeirão na comunidade Serra dos Matões.

Em jogo válido pelo Campeonato Rural de Pedro II, Placas e Terra Dura empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (29), no jogo de ida da semifinal do Ruralzão 2018. A partida foi disputada na Arena Bandeirão na comunidade Serra dos Matões e, contou com bom público. Os gols saíram nos dois tempos da partida, com o atacante Rodrigo que abriu o placar para as Placas aos 46 minutos do primeiro tempo e Daniel que empatou para a Terra Dura aos 15 minutos da etapa complementar.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado na Arena Bandeirão da Serra dos Matões. Um novo empate com ou sem gols leva a Terra Dura direto para a decisão do campeonato, por ter feito uma melhor competição, a equipe da Terra Dura chegou a fase Semifinal com o direito de joga por dois resultados iguais.

Os dois times são compostos por bons atletas e ambas as equipes trabalham muito a bola no meio de campo. As Placas abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos o atacante Rodrigo fez um golaço, após bola cruzada na área, o atleta pegou de voleio e abriu o placar para as Placas, levando o seu time para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta do intervalo o time da Terra Dura buscava de forma incessante o gol de empate, passou a pressionar mais o seu adversário, quando aos 15 minutos após cobrança de falta com a bola levantada na área, o jogador Daniel desviou de cabeça e marcou para a Terra Dura, colocando números iguais no placar, Placas 1 X 1 Terra Dura.

Os dois times partiram em busca da vitória, o goleiro Catum da Terra Dura mostrou que estar em boa fase e fez boas defesas, já o goleiro Louro das Placas não foi muito exigido, os atacantes da Terra Dura não estavam em uma tarde inspirada e pouco acertaram a bola em direção ao gol.

Com este resultado de 1 a 1 neste jogo de ida, o time da Terra Dura para chegar a mais uma final do Ruralzão, entra em campo no jogo de volta, com a vantagem do empate, já para o time das Placas, só a vitória interessa.





Fotos: Eudes Martins





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado