Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos da rede municipal de ensino de Pedro II voltam às aulas

São aproximadamente 7 mil estudantes que voltam às salas de aula no município.

31/07/2018 08:33

As aulas do segundo semestre na rede municipal de ensino de Pedro II foram retomadas na manhã desta terça-feira (31) em todas as unidades de ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. São aproximadamente 7 mil estudantes que voltam às salas de aula no município, após o recesso escolar do primeiro semestre.

Nos últimos dias do mês de julho, os professores, coordenadores e diretores, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), se dedicaram ao planejamento das ações pedagógicas para os próximos meses de aula.

“Queremos mais qualidade para a nossa educação e no decorrer deste segundo semestre o trabalho continua. Vamos agregar ainda mais as ferramentas de apoio ao ensino, para que a qualidade da educação municipal de Pedro II siga crescendo. Reforçar ainda que as nossas escolas também já foram todas abastecidas com a merenda escolar e os pais ou responsáveis pelos alunos podem ficar tranquilos que continuaremos oferecendo uma educação de qualidade para os nossos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Kelcylene Oliveira.

Alvimar Martins, prefeito municipal, disse que o retorno às aulas é sempre um momento muito especial para os alunos, independente de ser no começo ou no meio do ano. “Sabemos que os alunos sempre têm aquela empolgação para retornar à escola, a sala de aula e saber como vai ser depois do recesso, é mais um momento especial para cada um deles. Destacar também que os nossos professores são profissionais capacitados e comprometidos com a educação e em oferecer sempre o melhor ensino aos alunos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e de bem”, disse o prefeito.

No município de Pedro II, o cronograma de aulas será seguido à risca pela SEMED, visando cumprir todos os dias letivos previstos pelo Ministério da Educação (MEC).





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: