Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos do ensino fundamental doam brinquedos para crianças de creche

A entrega dos brinquedos aconteceu na tarde de quarta-feira (17/10)

19/10/2018 09:08

No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber em Pedro II, desenvolveram o Projeto “Solidariedade para o dia das Crianças”, onde os mesmos com a colaboração dos professores adquiriram brinquedos e doaram para crianças carentes que estudam na Creche Municipal Tia Alice. A entrega dos brinquedos aconteceu na tarde de quarta-feira (17/10) na sede da Creche que fica localizada no Bairro Santa Fé.

De acordo com a professora Francisca Memória, coordenadora pedagógica da Escola municipal Monsenhor Lotário Weber, a ação aconteceu a partir de uma idéia da professora de Religião, Ádina Mayra. “A ação surgiu a partir de uma idéia da professora Ádina, com a finalidade de despertar nos alunos o amor ao próximo, o projeto foi desenvolvido e aqui podemos ver a pureza das crianças ao mostrarem o amor ao próximo, essa interação entre as escolas é de fato um aprendizado para eles”, disse Memória.

A idealizadora do projeto, professora Ádina Mayra também falou da ação. “A ação surgiu a partir da necessidade de temas geradores para se trabalhar com os alunos de Ensino Religioso e um dos temas pensados foi a Solidariedade, então planejamos visitas a duas escolas do município onde a escola escolhida foi a Creche Tia Alice. Vale ressaltar que a escolha se deu após um questionário, onde o principal pré-requisito para a escolha da escola foi a vulnerabilidade e os alunos escolheram esta creche. Como trabalho nas duas escolas conheço a realidade de ambas e este momento é muito gratificante, ficamos felizes em vermos a felicidade destas crianças”, complementa a professora.

Os próprios alunos da Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber e alguns de seus professores fizeram a entrega dos brinquedos para as crianças. São 72 alunos de duas turmas do 9° ano do ensino fundamental que adquiriram e doaram os brinquedos para os 59 alunos da Creche Municipal Tia Alice, turno da tarde.





Fotos: Sales Neto

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: