Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alvimar Martins anuncia reajuste de 4,17% no piso salarial dos professores

O reajuste está em consonância com a Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008

11/02/2019 21:43

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, vai encaminhar, na próxima segunda-feira (18), à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 4,17% para os professores da rede municipal de Ensino. O projeto tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019.

O anúncio foi feito pelo prefeito Alvimar Martins, ao destacar a medida como uma das prioridades da atual gestão com a educação. “Estamos trabalhando para valorizar e fazer a educação do município cada vez melhor. Para tanto, temos que valorizar o profissional, porque é através dele que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade. Estamos começando o ano pagando o piso salarial dos nossos professores e, assim, garantindo mais dignidade e respeito a estes profissionais ”, ressalta Alvimar Martins.

O reajuste está em consonância com a Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 (Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica).

“Nossa prioridade tem sido o equilíbrio nas contas do município e o pagamento em dia dos nossos servidores. O reajuste é fruto do diálogo entre Prefeitura e o SINDSERM e demonstra o compromisso da gestão com uma educação de qualidade e que valoriza seus professores”, diz a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa.

O Projeto segue para apreciação e votação no Legislativo Municipal. Tão logo seja aprovado, os professores receberão os valores reajustados no próximo contracheque com o retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.






Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: