• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • Clínica Shirley Holanda
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Pedro II

Animação, agitação, folia e muita chuva no Carnaval de Pedro II

Confira detalhes das duas primeiras noites

04/03/2019 16:30h - Atualizado em 04/03/2019 16:47h

Domingo (03/03)


Segunda noite do Carnaval de Pedro II traz mix de swing e axé

Na noite desse domingo (3), uma multidão de foliões voltou à Praça Manoel Nogueira Lima para curtir a segunda noite de carnaval. Dessa vez, a folia foi comandada por João e Forró Estilizado e Balachic da Bahia.

O show começou com João e Forró Estilizado, por volta das 22h30, com sua banda trazendo sucessos de carnavais passados. Trouxe, junto, seu carisma e simpatia ao palco da Praça da Bonelle, com o ritmo que já é sucesso entre o público pedrossegundense.

Balachic da Bahia foi a segunda a se apresentar nessa noite. Vindo com toda força da percussão e metais da música baiana, a banda apresentou repertório carnavalesco eclético em ritmo de axé music, animado e envolvente, fazendo todo o público da Praça da Bonelle vibrar de emoção.

Durante todos os dias de folia, a Prefeitura de Pedro II disponibiliza equipes de seguranças para manter a tranquilidade do local. Ao fim de cada noite, é a vez do bloco da limpeza entrar em cena para deixar tudo limpo e organizado para o dia seguinte.



Fotos: Eudes Martins



Sábado (02/03)

Amor a 1000 e Kátia Cilene marcam abertura do Carnaval 2019 de Pedro II

Nem a chuva e uma temperatura de 19º tiraram a animação dos foliões que compareceram à Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), para a abertura oficial do Carnaval de Pedro II, que aconteceu na noite desse sábado (02), ao melhor estilo da “Suíça Piauiense”.

A Banda Amor a 1000 – o Amor do Brasil, de Pedro II, abriu o show, por volta das 23h, conquistando o público com canções ao estilo carnavalesco. Às 1h30, foi a vez da grande diva do forró, a voz forte e inconfundível de Kátia Cilene ecoou pela praça da folia. Animando os foliões ao melhor estilo de carnaval, numa mistura de ritmos, a cantora trouxe seus principais sucessos e interpretações de outros compositores.

Os shows tiveram a segurança reforçada, a partir do trabalho integrado da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS). A intenção foi manter a organização, com orientação e educação para o trânsito seguro durante todo o evento.

O Carnaval do município traz, neste ano, o tema “Vista-se de alegria” e é uma iniciativa da Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Cultura, Comunicação e Planejamento e Finanças. “O primeiro dia já superou nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos com a participação dos pedrossegundenses e de tantos turistas que vêm nos visitar nessa época para festejar em um dos carnavais mais tradicionais do Estado”, diz o prefeito Alvimar Martins.

Durante todos os dias de festa, o evento contará com ações da Secretaria Municipal de Saúde, com a disponibilização de pontos de apoio tanto na praça de shows quanto no hospital com o plantão durante a folia de Momo. A decoração ficou a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.





Fotos: Edinardo Pinto e Marlene Rodrigues

Por: Eudes Martins

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas