Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arte na Rua: Movimentos Culturais em cena pedrossegundense

Arte na Rua e Cultura na boca do povo.

20/01/2019 13:03

Quão bom, quão belo, quão bacana 

 poder observar a Cultura e a Arte dando certo, em um evento aberto ao público, democrático, plural, inclusivo e integrativo. Assim foi o 1° Arte na Rua, realizado por um conjunto de muitos novos artistas, artesãos, músicos, também com espaço para dança, rap e stand up, contemplando a diversidade dos movimentos da Cultura de Pedro II e região.

É alentador e agradável perceber o contentamento dos artistas que se expõem a um público ávido por esse tipo de manifestação artístico-cultural. Quantos artistas gostariam de uma oportunidade dessas, de um instante para mostrar seu talento junto ao povo que necessita consumir nova cultura e nesse evento, Arte na Rua, conquistaram o devido reconhecimento e ocasião de expressar seus dotes de elevado quilate.

Fica registrado essa incrível experiência que é unir tanta gente boa em prol da valorização e divulgação artística e cultural das pessoas do município, de garantir que sonhos possam alcançar a realidade, de abrir as portas a novas gerações de artistas, artesãos, cada qual com suas características e qualidades notáveis que fazem do evento, uma grandiosa exposição de talentos, um ponto de encontro fora da curva para preencher o calendário cultural de Pedro II e região com essa novidade.

Bonito entender que a população, os artistas e os patrocinadores compreenderam e estão investindo no maior bem que se pode ter: Arte na Rua e Cultura na boca do povo.





Fotos e fonte: João Paulo Mourão

Por: Eudes Martins
Mais sobre: