Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio começa dia 06 de agosto

As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) serão vacinadas.

01/08/2018 09:27

A partir do dia 06 de agosto, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos Postos de Saúde tanto da zona urbana quanto da zona rural do município e no Centro de Saúde Hortência Campelo, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite que, seguindo calendário nacional, acontecerá até o dia 31 de agosto, com dia D no sábado, 18 de agosto.

A vacinação acontece de segunda a quinta-feira nos Postos de Saúde das 08h às 16h e de segunda a sexta-feira no Centro de Saúde Hortência Campelo das 08h às 17h. As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) serão vacinadas. Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, é necessário também que levem o cartão de vacinas e o cartão do SUS.

De acordo com Saara Markia, coordenadora municipal de Imunização, as doses de vacinas devem chegar até a próxima sexta-feira (03/08) em Pedro II. “As vacinas contra o sarampo e contra a pólio devem chegar até a próxima sexta-feira aqui em Pedro II, as doses serão enviadas pela SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde) e durante a campanha é importante que todas as crianças compareçam para serem vacinadas”, disse a coordenadora.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, a meta é vacinar todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). "É de extrema importância que todas as crianças dessa faixa etária que fazem parte do público alvo, sejam levadas pelos responsáveis a uma de nossas unidades de saúde, portando o cartão de vacinação, pois, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas anteriormente, precisam ter seu histórico de vacinação verificado e atualizado", afirma Tatiana.

Para o prefeito Alvimar Martins, prevenção em saúde é uma das grandes preocupações de sua gestão. "Precisamos garantir que todas as nossas crianças que fazem parte desse público alvo, estejam protegidas do Sarampo e Pólio e, a única maneira é a vacinação e a nossa equipe de profissionais da Saúde, contar com a adesão dos pais e dos responsáveis, nessa campanha tão importante para a saúde de nossas crianças", comenta o prefeito de Pedro II.





Foto: Divulgações (Facebook)

Por: Eudes Martins
Mais sobre: