Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campus do IFPI de Pedro II inaugura Centro Gastronômico

O evento também celebrou os seis anos do Campus do IFPI em Pedro II

20/12/2018 21:46

Inaugurado na noite de quarta-feira (19/12) em Pedro II, o Centro Gastronômico do Campus do IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pedro II. A conquista do espaço de gastronomia para o município é o resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Heráclito Fortes, por entender que Pedro II vem sendo destaque há vários anos nas principais capitais do Brasil, como o município que mais exporta profissional para os mais renomados restaurantes do Brasil.

O Centro Gastronômico do Campus do IFPI de Pedro II faz homenagens ao pedrossegundense e saudoso, João Mendes Nepomuceno Neto, o momento também foi prestigiado por alguns membros da família do homenageado.

O Magnífico Reitor, Paulo Henrique Gomes de Lima, esteve presente no evento e na companhia de Nonato Silva, diretor do Campus Pedro II e de várias outras autoridades, entre elas do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, acompanharam a entrega do Centro Gastronômico para a comunidade estudantil de Pedro II e região.

Durante a sua fala, o Reitor Paulo Henrique, destacou que Pedro II é um município que respira a cultura gastronômica. “Temos vários outros Campus do IFPI no Piauí, mas o município de Pedro II tem um grande diferencial, respira a cultura gastronômica, é daqui que sai os principais Garçons ou Chef de Cozinha do Brasil e agora eles sairão daqui bem capacitados, então não teríamos lugar melhor para instalarmos este Centro de Gastronomia”, afirmou.

O evento que também celebrou os seis anos do Campus do IFPI em Pedro II, foi bastante prestigiado, muito emocionado o diretor, Nonato Silva, falou das várias conquistas do Campus nestes seis anos de existência, da oportunidade de estar trabalhando na sua cidade natal, dos resultados obtidos positivamente pelos alunos, da chegada de novos cursos e da inauguração do Centro de Gastronomia no campus entre outros.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: