Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Celebração do dia 03 de dezembro contou a participação de 05 padres

A cidade também se torna um ponto de referência para pessoas de outras cidades

04/12/2018 01:07

A cidade de Pedro II está celebrando a sua padroeira Nossa Senhora da Conceição e desde o último dia 28 de novembro que o município recebe centenas de pessoas que vem para prestigiar a festa da Imaculada Conceição, são filhos da terra que atualmente residem em outras cidades, mas que aproveitam esta época para voltar para casa e celebrar com os demais pedrossegundenses a festa da padroeira do município.

A cidade também se torna um ponto de referência para pessoas de outras cidades do Piauí e até de outros estados, que assim como os filhos da terra, também somam, se juntando com as demais pessoas e neste período de festejo, todos se aglomeram na Praça da Matriz deixando a celebração bem mais bonita e participativa.

Além do pároco padre Paulo Sérgio, a Santa Missa da noite de segunda-feira (03/12) teve a participação dos padres Hernesto Pereira, Hilderlan Oliveira, José Deusdará, Amadeu Matias que foi o presidente da celebração e do frei Paulo Sérgio.

Durante a reflexão, o padre José Deusdará falou da importância de nós seres humanos ler a bíblia. “Nós seres humanos formamos uma família numerosa e precisamos fazer uma boa garimpada durante a leitura da bíblia para descobrirmos o quanto a bíblia fala de Maria, basta identificarmos o quanto Jesus se parece com sua mãe e toda fez que a bíblia fala de Jesus, também está falando de Maria. E nós seres humanos podemos ouvir a palavra de Deus e por em prática, dizer que quando deixamos de ler a bíblia estamos virando as costas para Jesus, pois o caminho tem que ser o caminho de volta, de volta para a bíblia, de volta para Jesus. Deus amou tanto o mundo que nos deu o seu único filho e agora você vira as costas para ele”, refletiu o padre Deusdará.

Com o tema “Família, Dom de Deus” a festa da Imaculada Conceição segue até o dia 08 de dezembro em Pedro II.






Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: