Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centenas de pessoas participam da Caminhada pela Paz em Pedro II

O manifesto ocorreu no final da tarde de sexta-feira (10) e foi promovido pela Comissão Inter-religiosa de Pedro II com o apoio da Prefeitura Municipal

11/04/2015 13:35

Portando cartazes e faixas com os dizeres “A violência não existe para quem tem paz no coração; Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho; Diga não a qualquer tipo de violência”, centenas de pessoas participaram da Caminhada pela Paz e pelo o fim da violência em Pedro II.

Uma concentração aconteceu na Praça Lúcio Gomes (Praça do Hotel) na Vila, em seguida todos saíram em caminhada pelas Avenidas José Lourenço Mourão e Coronel Cordeiro até a Rua Corinto Andrade chegando à Praça da Bonele.

Durante o percurso da caminhada, aconteceram várias paradas onde líderes religiosos faziam reflexões com o tema paz. Quem deu início as falas foi o Pastor Raimundo Ferreira, seguido por líderes de Umbanda, Centros Espíritas, Candomblé e ainda no meio da caminhada foi executada uma mensagem deixada pelo Padre Paulo Sérgio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o mesmo não esteve presente no evento, pois no momento da caminhada cumpria com sua missão nas comunidades pertencentes a sua paróquia.

Componentes da RENAFRO (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileira) também fizeram uso da palavra, levando sua mensagem aos presentes.

O manifesto ocorreu no final da tarde de sexta-feira (10) e foi promovido pela Comissão Inter-religiosa de Pedro II com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu estudantes, professores, trabalhadores, comerciantes, políticos e religiosos, o que fortalece ainda mais este grupo que objetiva trazer o bem estar, a paz, a tranquilidade, o respeito mútuo, a proteção e o amor aos pedrossegundenses.

O encerramento aconteceu na Praça da Bonele onde a Prefeita Neuma Café também deixou sua mensagem de fé e otimismo, com a expectativa de que a paz esteja presente no coração de cada um.

Finalizando o evento, Neuma Café pediu que todos de mãos dadas em corrente de oração rezassem a oração que o próprio Cristo nos ensinou, o Pai Nosso.















Edição: Eudes Martins
Mais sobre: