Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CMDCA de Pedro II defende atuação conjunta entre instituições em 2019

A primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu nessa quinta (10)

11/01/2019 17:56

Aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro II (Semas), a primeira reunião de 2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Composto por membros do poder público e de entidades da sociedade civil organizada, o órgão é composto por 16 membros (titulares e suplentes).

A primeira reunião teve como pauta apresentar as instituições componentes do Conselho, que são a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Formação Mandacaru, Fundação Santa Ângela, Jardim de Infância Ação Social de Pedro II (ASOP) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com a presidente do Conselho, Jaqueline Castro, a reunião serviu para traçar pontos relativo à estratégia de atuação do CMDCA nos próximos três anos, ressaltando que o órgão quer reforçar o trabalho conjunto das instituições de defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Avaliamos as ações de 2018 e trouxemos ideias para os anos de 2019 a 2021. O Conselho deve ser renovado no mês de fevereiro, mas, neste momento, estamos focados no início das ações e projetos para o ano. Vamos, portanto, fortalecer os trabalhos na fiscalização, garantia dos direitos e proteção das crianças e adolescentes”, pontua.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedro II atende na sede da Secretaria de Assistência Social, na Casa dos Conselhos, no horário de 7h30 às 13h30, recebendo sugestões, ideias, críticas, denúncias e reclamações referentes às políticas públicas voltadas aos interesses, desenvolvimento e direitos das crianças e dos adolescentes.





Fotos: João Paulo

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: