Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselho da Pessoa com Deficiência de Pedro II realiza reunião

Conselhos de Direitos e representantes públicos e filantrópicos participaram do encontro

11/01/2019 17:33

Aconteceu, nessa quarta-feira (9), a primeira reunião do Conselho da Pessoa com Deficiência de Pedro II em 2019, realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, Sala dos Conselhos. Participaram do encontro, além dos membros do conselho, representantes de entidades que compõem a efetivação de ações práticas nesta área, das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, do poder público, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e pais de filhos excepcionais.

De acordo com a coordenadora do Conselho das PCD, Mikaeli Fernandes, “a reunião teve como objetivo fazer um balanço das ações desenvolvidas no ano de 2018, que se resumiu a analisar as ações decorrentes das visitas domiciliares. Falamos também do ano de 2019, quando temos que renovar o conselho, para depois elaborar as ações que serão executadas”.

Ainda segundo Mikaeli Fernandes, a reunião foi bastante produtiva pelos assuntos abordados e qualidade do debate de ideias e ações. “Estou muito satisfeita com a participação dos conselheiros, cada um vem contribuindo com as ações. Tenho certeza que nesse ano de 2019 iremos implementar muitas ações e projetos para esse público”, diz.






Fotos: João Paulo Mourão

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: