Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conselho Municipal de Meio Ambiente se reúne com donos de postos de lavagem

O principal ponto em discussão foi sobre os cuidados com a infraestrutura dos postos de lavagem de veículos, para garantir que não haja poluição ao meio ambiente

19/01/2019 23:02

Na última quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAPE) realizou a segunda reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pedro II em 2019. O principal ponto em discussão foi sobre os cuidados com a infraestrutura dos postos de lavagem de veículos, para garantir que não haja poluição ao meio ambiente.

Participaram o secretário de Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior; conselheiros municipais de meio ambiente, instituições e populares.

O secretário João Batista reforçou que o município vai sempre procurar esse diálogo com a sociedade, empresários, comerciantes e empreendedores em geral, a fim de manter o equilíbrio econômico e ecológico. "Vamos nos manter firmes e fortes cumprindo a legislação ambiental, mas, claro, sempre buscando o diálogo e a compreensão com os empreendimentos e empresários. Porque todos têm o direito de trabalhar em seus negócios, desde que respeitem o meio ambiente”, ressalta.

Durante o encontro foram colocadas as principais informações pertinentes à legislação local no tocante às normas ambientais que devem ser orientadas e obedecidas pelos estabelecimentos que gerem efluentes, de forma que não haja poluição ao meio ambiente.

“Como cabe ao SOS Rio Corrente e sabendo que nosso município tem leis que combatem a devastação ao meio ambiente, propomos sempre ao Conselho reuniões sobre esse fato para que possamos notificar essas pessoas, chamá-las para conversar, para que elas se adequem à lei e construam instrumentos para que possam cuidar do meio ambiente e seguir as resoluções”, explica a representante do Conselho Municipal e membro da entidade SOS Rio Corrente, professora Daniele Nascimento.

Entre as exigências na resolução, a professora Daniele Nascimento também pontuou a construção de caixas de separação de óleo e água para que o tratamento desses resíduos seja mais completo e causem menos danos ambientais.






Fonte: SEMCOM

Fotos: João Paulo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: