Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II Agespisa coloca mais dois poços tubulares em operação

A Agespisa está realizando um trabalho no Açude Joana com a finalidade de captar água do manancial.

15/09/2017 23:57

Conforme acordos e encaminhamentos tomados durante uma reunião realizada na última segunda-feira (11-09), na sede da AGESPISA em Teresina, entre o secretário de Governo, Merlong Solano, o deputado estadual, Wilson Brandão, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías e o presidente da Agespisa, Emanuel do Bonfim, a Agespisa já colocou em prática parte desses acordos e encaminhamentos, no entanto, mais dois poços já estão em operação na cidade com a finalidade de amenizar um pouco o sofrimento da população no que se refere à falta d’água.

Localizados à margem do Açude Joana, os poços representam um reforço de 40 mil litros de água por hora, que somados aos 12 mil litros já distribuídos pelo sistema Pirapora, aumentam a oferta de água para os moradores. O acréscimo na vazão permitiu que a Agespisa voltasse a utilizar um booster, responsável pela pressão que faz a água chegar às áreas mais altas da cidade.

A Agespisa está realizando um trabalho no Açude Joana com a finalidade de captar água do manancial, para isso, uma equipe da empresa realiza uma limpeza no local da captação, esta equipe utiliza uma draga, no esforço de obter mais água e melhorar ainda mais o abastecimento d’água da cidade.

Também atendendo as reivindicações sugeridas dentro da reunião, a Eletrobrás fez a troca do transformador que agora possibilita o pleno funcionamento de todos os poços interligados na rede de abastecimento. Nesta sexta-feira (11-09), algumas residências voltaram a receber o líquido preciso, motivo de comemoração nas redes sociais, de acordo com a direção da empresa, gradativamente, todas as residências receberão água e com a perfuração de mais poços na região da localidade Santana, o abastecimento será normalizado em breve.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, comemora as conquistas até o momento e o mesmo torce para que as outras medidas se concretizem o mais rápido possível, para que a população sofra menos com essa crise hídrica. “Fico feliz com a agilidade por parte da empresa e de todo o setor responsável que estão colocando em prática tudo o que podemos reivindicar naquela reunião com a finalidade de amenizar o sofrimento do nosso povo, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, solicitamos reunião com o pessoal do Governo do Estado, da Agespisa, mantemos todos os chafarizes da zona urbana funcionando e só nos resta aguardar a conclusão dos serviços que atenderá aos outros encaminhamentos”, comenta Alvimar.






Fotos: ASCOM

Mais sobre: