Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II gestantes ganham ensaio fotográfico

Uma tarde especial e inesquecível para as futuras mamães.

06/08/2018 21:20

Uma tarde especial e inesquecível para as futuras mamães acompanhadas pelo Programa, Criança Feliz, no município de Pedro II. Assim pode ser descrito à tarde de sexta-feira (03) para 08 gestantes no município. Isso porque, elas ganharam um presente que ficará eternizado por toda vida, um ensaio fotográfico, em um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher, a gravidez.

A iniciativa foi da Coordenação do Programa Criança Feliz através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). De acordo com Lidiane Sousa, esta é uma maneira de levantar a autoestima das gestantes. “Percebemos que vez por outra elas falavam sobre beleza, sobre fotos, e algumas mães têm dificuldades para registrar esse momento da forma como sonham, então tivemos a ideia de reunir todas elas para um momento especial de beleza e para um ensaio fotográfico e proporcionando a elas a oportunidade de guardar para toda a vida, essa lembrança especial e única”, disse Lidiane.

O cenário escolhido para as fotos foi a Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Das 14 gestantes acompanhadas atualmente pelo Programa Criança Feliz, oito (8) delas receberam de presente, o ensaio fotográfico, as outras seis (6) já tinham recebido de Deus, os seus filhos, mas ficaram felizes pelas colegas.

Além do ensaio fotográfico, as futuras mamães ainda participaram de um “piquenique”, as mesmas vêm recebendo desde o início da gestação, um acompanhamento especial do Programa Criança Feliz em Pedro II.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: