Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II gestantes participam de piquenique

O encontro aconteceu na Praça Dep. Milton Brandão (Praça do Recanto)

23/01/2019 18:23

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da equipe do posto Estratégia Saúde da Família (ESF) Tucuns dos Donatos e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram nesta quarta-feira (23), na Praça Dep. Milton Brandão (Praça do Recanto), um “piquenique da amamentação” com o grupo de gestantes atendido por aquela unidade de Saúde.

Na ocasião, a enfermeira Kádja Barreto realizou explanação sobre o acompanhamento pré-natal, que deve ser feito junto às futuras mamães, cuidados na amamentação com a nutricionista do NASF, Dona Jesus, e benefícios sociais com a assistente social da Semas, Verônica Santos.

Segundo Kádja Barreto, executora da ação, as atividades com as gestantes acontecem periodicamente.  “O nosso grupo de gestantes existe há dois anos na nossa unidade. É uma forma de atrair as futuras mamães e passarmos o máximo de informações que são importantes para esse momento tão específico na vida da mulher, que é a gravidez”, diz.

No piquenique foram distribuídas frutas, bolos, sucos e café com leite, acompanhados de orientação para as gestantes quanto à sua nutrição saudável.






Fotos: João Paulo

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: