Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II SEMED realiza planejamento bimestral

Foram planejadas todas as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula com ênfase no conteúdo bimestral.

30/07/2018 18:10

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizou nesta segunda-feira (30) o planejamento bimestral com todos os professores da rede municipal de ensino de Pedro II. Vale ressaltar que o planejamento contemplou todas as áreas de ensino, desde a educação infantil, aos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Para os professores da Educação Infantil, o planejamento foi realizado na Unidade Escolar Maria Mendes Mourão, os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental se encontraram na escola Tertuliano Brandão Filho, já os professores dos anos finais realizaram o planejamento no CEEP - Angelina Mendes Braga. No turno da tarde, o planejamento aconteceu nas escolas com as equipes gestoras de cada estabelecimento de ensino.

Durante o planejamento curricular, foram planejadas todas as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula com ênfase no conteúdo bimestral planejado principalmente através de sequências didáticas. As aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino em Pedro II terão início nessa terça-feira (31).

A secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, ressaltou a importância do planejamento, pois direciona o trabalho dos professores. “O planejamento das atividades a serem desenvolvidas na sala de aula é muito importante, pois é através dele que direcionamos o nosso trabalho e posteriormente avaliamos a execução das atividades, observando o que deu certo e o que pode ser melhorado”, disse a secretária.






Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: