Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola COESP realizou o primeiro festival de Música e Teatro

O festival da COESP foi bastante prestigiado pelas famílias dos alunos e convidados.

29/11/2018 07:51

Em Pedro II a escola COESP – Cooperativa Educacional e Social de Pedro II vem ao longo dos anos, investindo em iniciativas que estimulam os alunos a consumirem arte dentro da escola. Um desses eventos foi realizado no último final de semana, sendo o primeiro Festival de Música e Teatro da COESP, promovendo ainda mais a cultura dentro da escola.


O festival de Música e Teatro da COESP tem como objetivo mais profundo, a união e a formação de grupos artísticos na escola. “Além de ampliar o conhecimento dos alunos, o foco principal de um projeto como o festival de Música e Teatro na escola, é incentivar a formação de grupos artísticos entre nossos alunos, ou seja, estimulando as produções estudantis na escola e a descoberta de grandes talentos”, comenta Gláucia Nayane, diretora da escola.

O evento envolveu todos os alunos, professores, direção da escola e pais de alunos, a culminância aconteceu na noite de domingo com diversas apresentações com música com a banda Blue Dozz, dramatizações com peças teatrais, entre elas, “O Santo e a Porca”, uma comédia escrita pelo paraibano, Ariano Suassuna, em 1957, abordando o tema da avareza.

O festival da COESP foi bastante prestigiado pelas famílias dos alunos e convidados, o momento foi encerrado em alto estilo com a apresentação da banda pedrossegundense Yvis, cantando o melhor do seu repertório.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: