Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola homenageia professores e demais funcionários

O evento aconteceu no pátio da própria escola

20/10/2018 23:40

A Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber em Pedro II prestou homenagens aos professores e funcionários daquela instituição de ensino, a homenagem se deu pela passagem do dia do professor celebrado no dia 15 de outubro e do funcionário público que se comemora no dia 28 do mesmo mês.

Núbia Galvão, uma das diretoras da escola, deu as boas vindas aos demais profissionais e disse “que aquele era um momento de gratidão e agradecimento a Deus, pois a luta é árdua, mas muito gratificante, temos momentos difíceis em sala de aula, mas temos também momentos bons que superam tudo e quando reencontramos ex-alunos e que hoje estão formados, sentimos que a missão está sendo cumprida, então vamos comemorar este momento”, disse.

O evento aconteceu no pátio da própria escola e contou com a presença do diretor pedagógico da SEMED, Joel Neves, Fransquinha Camilo, coordenadora da educação especial da SEMED, dos mestres e funcionários daquela instituição de ensino. Durante o evento foram entregues lembrancinhas para os professores e funcionários, foi exibido vídeos, mensagens e ainda foi servido um farto jantar, tudo regado ao som de uma boa música.

Núbia Galvão disse que ser professor é um orgulho. “Estamos aqui para apoiar os nossos alunos e temos sim motivos para comemorar, pois tudo o que fazemos é com amor e os bons resultados surgem, então, este momento é pra ser celebrado e vamos aproveitar para conversar, trocar idéias, contar e adquirir novas experiências, os meus parabéns a todos os professores e funcionários que trabalham nesta escola, me sinto orgulhosa em ser uma educadora”, complementa.

Joel Neves parabenizou a todos os professores e funcionários e falou da importância do professor. “Sinto saudades de estar mais próximo do aluno, de estar na sala de aula, sei que é uma missão importante ser professor, pois ser educador é ser inovação, é surgir com novas metodologias, mas jamais devemos esquecer o início de tudo”, disse Joel.

Fransquinha Camilo destacou o trabalho realizado com alunos especiais na escola. “Sei do trabalho realizado nesta escola com alunos especiais, sou professora e me intitulo sempre como professora, me dá prazer em trabalhar com pessoas que se preocupam com a educação, quero aqui parabenizar a todos os professores especialmente aqueles que trabalham e que dedicam a maior parte do seu tempo aos alunos especiais”, frisou.

Foi um momento espetacular, vivenciado com amor, alegria e comemoração entre os professores, direção e funcionários. Ficou uma linda mensagem ao professor pelo dom do conhecimento e sabedoria.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: