Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosos participam do primeiro encontro de 2019 no SCFV

Cerca de 150 idosos cadastrados participam de encontros quinzenais que proporcionam momentos de lazer, celebração da palavra, passeios e lanches.

13/01/2019 12:02

Na tarde desse sábado (12), os idosos do município de Pedro II participaram do primeiro encontro de 2019, no Serviço e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da  Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Para nós, da equipe do SCFV, é um momento muito interessante. É como se fosse uma família pelo vínculo de amizade que nós criamos com eles e eles conosco. Esses encontros funcionam como uma terapia e observamos que a qualidade de vida deles melhora muito. Somos gratos ao prefeito Alvimar Martins, à Eleonora Martins, a nossa secretária de Finanças, que não tem medido esforços para atender às nossas reivindicações para que o serviço funcione de forma eficaz”, diz Lenir Chaves, que é coordenadora do SCFV.

Cerca de 150 idosos cadastrados participam de encontros quinzenais que proporcionam momentos de lazer, celebração da palavra, passeios e lanches. O objetivo é levar diversão, interação, novas amizades e, com isso, melhorar a autoestima e a qualidade de vida da terceira idade de Pedro II.





Fotos: Edinardo Pinto

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: