Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imaculada Conceição: O amor foi destaque na celebração desse sábado

A noite de sábado (01/12) da festa da Imaculada Conceição foi muito participativa

02/12/2018 09:27

A noite de sábado (01/12) da festa da Imaculada Conceição foi muito participativa, com a Praça da Matriz repleta de fiéis para acompanhar a mais uma celebração da Santa Missa da padroeira de Pedro II. O padre Paulo Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, iniciou a celebração dando as boas vindas a todas as pessoas presentes, a todos que também escutam a celebração pelo rádio e ainda anunciou que o padre pedrossegundense, Luis Gomes, seria o celebrante da noite.

Ao assumir a celebração, padre Luis Gomes, agradeceu a Deus pela oportunidade de voltar a celebrar em sua terra natal, por reencontrar grandes amigos e por estar perto de familiares, onde na oportunidade destacou o tema trabalhado neste ano de 2018, durante o festejo da Imaculada Conceição, “Família Dom de Deus”.

Durante a homília, padre Luis Gomes, refletiu sobre a temática do festejo destacando o amor. “Quem não ama não sabe o sabor da vida, na família onde o amor é vivido os filhos são diferentes, então devemos cuidar e amar muito a nossa família, o dia que você não ama é um dia perdido. Na família tem que ter amor de sobra, o amor tem que suportar o outro, aturar tudo, por isso, nunca desista do amor, pois quem tem amor é muito corajoso, não desiste de nada, pois o amor é Deus e Deus é perfeição”, refletiu Luis Gomes.

Após a celebração, houve o movimento social na Praça da Matriz com vendas nas barracas, leilão e muita música ao vivo com a banda católica, Presença Sertaneja de Brasília, que colocou muitos casais para dançarem. A festa da Imaculada Conceição segue sendo bastante prestigiada, vivenciada com muita fé e oração.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: