Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornada Pedagógica: Novidades e novas exigências do currículo escolar

O evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

06/02/2019 18:25

Nessa terça-feira (05/02), como parte do planejamento, os  educadores que participam da Jornada Pedagógica 2019 puderam trocar ideias e debaterem os desafios para o ano letivo, que terá início dia 11 deste mês. O evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira etapa de palestras, a professora Joselma Lavor abordou o tema “Conversando sobre a Base”, em que apresentou significados, conceitos, lições e competências inerentes à Base Nacional Comum Curricular - BNCC, apontando as necessidades de adequações que a norma educacional passará a exigir nos componentes curriculares.

Na palestra “BNCC na prática: Desafios e possibilidades”, a professora Maria do Socorro Nascimento Oliveira apresentou questões relevantes e atuais sobre o aspecto prático e pragmático da implementação da Base Nacional Comum Curricular nas escolas, levando em consideração aspectos cognitivos, socioemocionais e lógicos relacionados ao desenvolvimento das competências, habilidades, atitudes e ações entre professores e alunos no processo educacional.

 A docente também apontou resultados de estudos como o do “Todos pela Base”, documento que mobiliza a sociedade e principalmente os docentes e profissionais da gestão educacional na execução das políticas públicas trazidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: