Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Medeiros recebe título de cidadania pedrossegundense

Júlio Medeiros se emocionou ao falar da relação que tem com a cidade.

17/09/2018 21:48

Natural da cidade de Teresina (PI), o arquiteto e músico Júlio Cesar Medeiros Costa foi homenageado com o título de cidadania pedrossegundense na noite dessa sexta-feira (14/09). A solenidade de outorga aconteceu em sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo Municipal de Pedro II, e teve como autor da propositura o vereador Evandro Nogueira (PRP).

Júlio Medeiros se emocionou ao falar da relação que tem com a cidade. “Eu sempre me senti de Pedro II e esse momento concretiza um sentimento que já existia no meu coração. O melhor de Pedro II são vocês e é uma emoção muito grande ser reconhecido como um filho dessa cidade que eu aprendi a amar”, disse Medeiros.

O vereador Evandro Nogueira, autor do Decreto Legislativo que foi aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal, ressaltou que a honraria é a confirmação do reconhecimento do seu trabalho prestado a nossa cidade. “Esse título é a confirmação do que todos nós já sabíamos, o amor que Júlio Medeiros tem por Pedro II já o tornava filho dessa terra e hoje é apenas o reconhecimento desse fato”, discursou o parlamentar.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (PP), classificou o momento como histórico para Pedro II, haja vista ser o homenageado um dos idealizadores do Festival de Inverno. “É um momento histórico para nossa cidade, pois existe uma Pedro II antes e outra depois do festival, e o Júlio Medeiros foi um dos idealizadores desse evento que proporcionou grande desenvolvimento para o nosso município”, comentou Alvimar.

Alvimar Martins também destacou a parceria do arquiteto Júlio Medeiros com o município com projetos de grandes ações e obras estruturantes. "Nossa amizade é antiga, em todas as minhas gestões sempre contei com a parceria do Júlio nas obras públicas estruturantes que projetamos e construímos em nossa cidade, entre as quais podemos destacar o Shopping do Artesão, Mirante do Gritador, Rodoviária Municipal, Portal da entrada da cidade e a Praça da Juventude”; acrescentou o prefeito.

O homenageado também vem contribuindo no campo da iniciativa privada, em parceria com o construtor pedrossegundense Paulo Robert, projetou o residencial Jardim das Flores e Condomínio Helicônia.




Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: