Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Linda procissão luminosa encerra Festejo de São José em Pedro II

Eram 18:08 hs minutos quando o Padre Paulo Sérgio deu as boas vindas a todos os presentes no patamar da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

02/05/2017 20:05

Há dez dias teve iniciou com uma grande participação dos fieis, a festa à José da Paróquia da Vila Operária em Pedro II e o encerramento aconteceu com uma linda procissão luminosa, foi uma festa muito animada e bonita com a participação dos paroquianos de São José Operário e Nossa Senhora da Conceição que aconteceu no final da tarde e início da noite desta segunda dia 1º de maio. Uma procissão luminosa que teve início no patamar da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição passando pelo centro da cidade seguindo até a Matriz de São José onde teve a celebração da missa que marcou a festa a São José Operário. Santa Missa celebrada pelo Padre Sandro Lima, administrador paroquial da Paróquia São José Operário.


Eram 18h08min quando o Padre Paulo Sérgio deu as boas vindas a todos os presentes no patamar da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.


Começava ali a procissão de encerramento do Festejo de São José Operário, com cantos e orações durante toda a caminhada.


A procissão seguiu pela Rua Tertuliano Filho, entrando na Avenida Coronel Cordeiro seguindo pela Avenida José Lourenço Mourão na Vila.


Da Avenida José Lourenço Mourão a procissão seguiu até a Matiz de São José, levando pouco mais de 30 minutos de caminhada.


Após a chegada na Matriz de São José Operário, teve início a celebração da Santa Missa. Foi mais uma noite de praça cheia.


A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Sandro com a participação dos padres Paulo Sérgio, Tarciso e Paulo Roberto.


Na homilia, o Padre Sandro Lima lembrou dos documentos do Papa João Paulo II que trata do tema família. Lembrava ele quando o Papa escreveu, “se a família estiver desestruturada, a sociedade estará doente”. E acrescentou: “A humanidade passa pela família”.


Ao termino da celebração o padre fez os agradecimentos a todos que direto e indiretamente colaboraram para o sucesso dos festejos.


Antes do término da celebração também, o público cantou parabéns para o aniversariante do dia. Padre Sandro Lima estava de aniversário nesta data de 1º de maio onde recebeu aplausos de todas as pessoas presentes.


Foram 10 dias de muitas orações, espiritualidade e catequese do povo que se reunia a cada noite para rezar. Famílias que buscam na oração forças num mundo cada vez mais difícil para a família permanecer estruturada.





Fonte. www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: