Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo com clima de chuva e frio fiéis participam da Santa Missa em Pedro II

chuva fina e a temperatura baixa não desanimaram os fiéis que mesmo assim saíram das suas casas e foram até a Praça da Matriz

30/11/2018 23:40

O final do dia de sexta-feira (30/11) em Pedro II foi de muita chuva, já passava das 18h quando o clima chuvoso foi dando uma trégua, mas mesmo assim ficou aquele clima que os pedrossegundenses já conhecem muito bem, frio. A chuva fina e a temperatura baixa não desanimaram os fiéis que mesmo assim saíram das suas casas e foram até a Praça da Matriz acompanhar mais uma celebração, pela ocasião do Festejo de Nossa Senhora da Conceição.

O pároco padre Paulo Sérgio, iniciou a celebração dando as boas vindas e agradecendo a todos pela presença, na oportunidade, em tom de brincadeira, o mesmo disse que não precisava preocupação, pois não iria chover forte durante a celebração. Logo em seguida, o padre Paulo Sérgio anunciou como celebrante da noite, o padre Tarcísio Júnior, da Paróquia de São Francisco da Chagas, do município de Morro do Chapéu.

O clima de fé tomou conta da festa da padroeira de Pedro II na Praça da matriz, muitas pessoas usando guarda-chuva acompanhavam atentamente a Santa Missa. Em sua reflexão, o padre Tarcísio afirmou que todos nós somos chamados para sermos santos. “Todos nós somos chamados para sermos santos, pois existe a necessidade da vida cristã no mundo atual e a santidade é o que há de mais belo na igreja. Irmãos, o amor deve ser colocado sempre em todas as nossas atividades, devemos fazer tudo com amor, é isso que Deus quer de todos nós, o amor”, disse.

Padre Tarcísio também destacou a importância do casal ser exemplo dentro de casa para seus filhos. “Todos os casais devem ser exemplos, principalmente para seus filhos, o casal deve amar-se um ao outro, perdoar sempre e daí surgirá um comportamento exemplar dentro do lar e em família”, finaliza.

No encerramento, após os agradecimentos do padre Paulo Sérgio, o celebrante da noite, padre Tarcísio Júnior, encerrou a celebração pedindo que cada pessoa que ali estava que procurasse conhecer a Pastoral Familiar da sua paróquia. A festa da Imaculada Conceição segue até o dia 08 de dezembro e o celebrante deste sábado (01/12) será o padre pedrossegundense, Luis Gomes.







Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: