Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo em noite chuvosa, fiéis rendem graças a Nossa Senhora da Conceição

Devido à abençoada chuva, a celebração aconteceu na parte interna da igreja.

05/12/2018 23:48

O início da noite de quarta-feira (05/12) em Pedro II foi de uma intensa e forte chuva, mesmo assim, centenas de fiéis participaram de mais uma noite do Festejo de Nossa Senhora da Conceição. Devido à abençoada chuva, a celebração aconteceu na parte interna da igreja que teve todos os seus espaços ocupados.

O pároco padre Paulo Sérgio, acolheu a todos com as boas vindas e anunciou o padre Antonio Brasilino como celebrante da noite, padre Paulo agradeceu a todos pela fé exposta naquele momento, pois nem mesmo a persistente chuva que caía sobre Pedro II afastou a frequência à Santa Missa, a celebração desta noite, foi concelebrada pelos padres Paulo Sérgio, Hilderlan Oliveira e pelo Frei Paulo.

As pessoas, entre paroquianos, fiéis de outras paróquias e visitantes participaram ativamente de mais uma homenagem a Imaculada Conceição padroeira de Pedro II que teve como responsáveis: Terços dos Homens, Todas as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, Universidades, IFPI, SEMAS, SEMED e Área Pastoral da Lagoa de São Francisco.

Em sua homilia, Padre Paulo Sérgio, lembrou que a família, o pai e a mãe tem que saber educar os filhos. “Será se como família, você pai, você mãe está sabendo educar os seus filhos? A família é uma referência para a sociedade, muitos valores que ainda carregamos, aprendemos com a nossa família, com os nossos pais e com os nossos avós, por isso temos que cultivar os princípios, uma família geradora de princípios é uma família feliz. Os filhos tem que crescer sabendo dizer muito obrigado e, por favor, saber agradecer é essencial na vida de qualquer ser humano. Então você família, não esqueça os pilares, pois os pilares são aqueles que caminham juntos, pai e mãe sendo pilares na família”, refletiu padre Paulo Sérgio.

Todas as noites a celebração da Santa Missa das 19h é transmitida pela rádio Matões FM, na frequência de 104,9 MHz e pelos aplicativos e site da emissora.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: