Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Militantes pedem desfiliação do PT em Pedro II

Um destes militantes é o patologista Derykys Higino.

05/04/2017 21:25

Recentemente cerca de 30 (trinta) militantes do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Pedro II, pediram a desfiliação da agremiação partidária no município. Um destes militantes é o patologista Derykys Higino, o mesmo relatou o motivo da sua decisão. “Saí do PT. Foi uma atitude focada. O partido não era mais como antes” relatou Higino, que disputou pelo partido, uma candidatura a vereador nas eleições de 2012. “O PT hoje perde a referência do principal partido de oposição em função de filiados representativos ter saído do partido. O PT aqui em Pedro II deixou de ser um partido de ideologias para ser uma franquia de cunho pessoal”, acrescentou Derykys.

Higino comentou que após deixar o poder executivo no município, o seu ex-partido sai fragilizado, o mesmo justificou. “Foi preciso chegar a Prefeitura de Pedro II para que o PT saísse mais fraco, porque o partido ficou de lado e, apenas duas pessoas resolviam tudo, a ex-prefeita e seu esposo e agora, após a derrota querem o PT, querem a direção da sigla que foi desprezada para terem o mínimo de influencia junto ao governo do estado”, finaliza o ex-filiado.

O sindicalista Zacarias Rodrigues também foi um dos que pediu desfiliação do Diretório Municipal do PT em Pedro II. Conforme Zacarias, a situação interna ficou insustentável em virtude das eleições municipais, pois os ex-gestores do município massacraram a reeleição do vereador Chico Zaca, que é um dos fundadores do PT no município.

Além dos encaminhamentos internos, Zacarias, aponta também que a situação piorou após o processo interno para a escolha do presidente do partido, já que pra ele o então candidato à presidência da sigla passou um rolo compressor na pretensão de Lucídio Gomes.

O professor Lucídio Gomes também é um dos militantes que deixou o partido no último fim de semana, o mesmo fez uma postagem na sua página pessoal do Facebook, onde ele relata ter tomado uma decisão difícil, porém, necessária, confira: “Decisão difícil, mas necessária para mim que militei por dezesseis anos nesse partido e que durante quase oito anos fui presidente. É um ciclo que se encerra pra mim devido a muitas divergências internas e locais estou renunciando à presidência do PT assim também como me desfiliando desta agremiação política. Segue a carta renúncia e pedido de desfiliação. Junto tomaram a mesma decisão a maioria da executiva e diretório atual, postou Lucídio Gomes.

Eleições Internas

No próximo dia 9 de abril acontecerão os processos de eleição direta nos Diretórios Municipais e Estaduais do partido em todo o Brasil. Em Pedro II a única chapa que disputará a presidência é encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura do município Raimundo Nonato Oliveira. Na oportunidade, Raimundo Nonato, encaminhou cartas aos filiados anunciando 13 propostas em vista ao retorno ao comando à Prefeitura de Pedro II.





Com informações do 45 Graus/Pedro II

Por: Eudes Martins
Mais sobre: