Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município entrega kits de irrigação para agricultores familiares

Os agricultores beneficiados com os implementos também receberão capacitação.

24/09/2018 22:15

Com o objetivo de incentivar a vocação de trabalho das famílias que vivem no campo e ofertar condições para que possam gerar renda, a prefeitura de Pedro II está beneficiando agricultores familiares do município com a distribuição de kits de irrigação. Nessa etapa foram beneficiadas dez (10) famílias residentes nos assentamentos rurais Mato Verde e Arara.

Os kits são compostos por uma caixa d’água de 500 litros, mangueira, tubos e conexões para irrigar mais de 500 m² que serão utilizados pelas famílias beneficiadas como meios de garantir a irrigação de pequenas plantações de milho, feijão, mandioca, batata doce, verduras, cheiro verde, entre outros produzidos por estes agricultores familiares em seus terrenos.

Os agricultores beneficiados com os implementos também receberão capacitação e assistência técnica através de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura.

Participaram da entrega dos kits de irrigação, o prefeito Alvimar Martins, o secretário municipal de administração José Neto, além de moradores dos dois assentamentos. Durante a entrega o prefeito Alvimar Martins ressaltou que os kits irão contribuir muito com a produção dos agricultores beneficiados. “Estes kits irão contribuir e fortalecer a agricultura familiar e consequentemente garantir mais qualidade de vida aos assentados que escolheram a zona rural para viver e para produzir, pois estes kits permitem que eles possam produzir mais e com melhor qualidade em um menor espaço de terra”, argumentou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito outros agricultores familiares também serão beneficiados com esses kits de irrigação que foram conseguidos pelo Governo Municipal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.





Fotos: Eudes Martins e JN

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: