Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Outubro Rosa: Carreta Rosa realiza exames de mamografia em Pedro II

A ação contemplará nestes dias, mais de 400 mulheres que tenham entre 50 a 69 anos de idade.

04/10/2018 17:48

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Pedro II, anunciou na manhã desta quarta-feira (03/10), que a Campanha Outubro Rosa no município contará com a Carreta Rosa para realização de exames de mamografias, no período de 08 a 13 de outubro. A ação contemplará nestes dias, mais de 400 mulheres que tenham entre 50 a 69 anos de idade.

A iniciativa é resultado de muito esforço da gestão municipal que busca contemplar com os exames as mulheres que estão dentro desta faixa etária. “Assim como no ano passado, teremos mais uma vez a Carreta Rosa no nosso município que oportunizará as mulheres que tenham entre 50 e 69 anos de idade de fazer este exame, contaremos com uma equipe profissional para atender essas mulheres fazendo um trabalho minucioso na busca de diagnosticar precocemente o câncer de mama”, destaca a secretária municipal de Saúde Tatiana Galvão.

O prefeito Alvimar Martins destaca a importância desta ação em favor da população feminina de baixa renda “Essa realmente é mais uma ação integrada da nossa gestão, que oportuniza as mulheres de assim detectarem de forma precoce esta doença que acomete muitas mulheres neste mundo, por isso contaremos com a unidade móvel de Saúde em nosso município. Da parte da Prefeitura não faltará apoio para que possamos cuidar cada vez melhor das nossas mulheres pedrossegundenses”, afirmou Alvimar Martins.

Uma vasta programação está prevista para conscientizar toda a sociedade em torno do câncer de mama, que é o de maior incidência nas mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No entanto, a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, também orienta que as mulheres primeiramente procurem as unidades de saúde do município para obterem maiores informações.




Fotos: Arquivos (Eudes Martins)

Por: Eudes Martins
Mais sobre: