Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre pedrossegundense assume paróquia de Bom Princípio

O padre Raimundo José Ribeiro, natural da cidade de Pedro II.

21/07/2018 00:21

O padre Raimundo José Ribeiro, natural da cidade de Pedro II, foi nomeado pelo bispo diocesano, Dom Juarez Souza, como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da cidade de Bom Princípio. A comunidade paroquial daquela cidade festejou o anúncio e prestigiou a Celebração Eucarística de Posse que aconteceu na noite do último dia 11 de julho na igreja matriz da cidade.

Na mesma ocasião, o Diácono José Ribamar de Moraes assumiu o posto de novo Coordenador Pastoral Paroquial, no qual foi dirigido por Dom Juarez Sousa. Entre os presbíteros concelebrantes estavam presentes, o Padre Edimar Lima (reitor do Seminário Menor São João Paulo II), Padre Marcelino Macedo (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia), Padre Francisco Soares (Chanceler diocesano) e o Padre Serafim Pogoda (ex- pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Bom Princípio).

Fazendo referência a festa de São Bento de Núrsia, o bispo diocesano recomendou aos fiéis que estiveram na Santa Missa, a importância da vida de oração juntamente com a acolhida dos presentes de Deus. “Todos nós somos Povo Escolhido que Ele providenciou. E para vocês (fiéis), Deus coloca um novo sacerdote. O padre precisa ser cuidado, seja pela oração e pela acolhida”, disse ele.

O agora ex-pároco, da comunidade de Bom Princípio, Padre Serafim Pogoda, foi homenageado pelo novo administrador. “Quero agradecer imensamente ao Padre Serafim, que nos últimos meses me aproximei e aprendi muito com seu jeito de ser presbítero e humano. Apesar de voltar para Polônia, o seu legado e seu exemplo continuarão aqui comigo e com todos da paróquia”, comentou Padre Raimundo José.

O Padre Serafim retorna à Polônia (seu país de origem) para exercer suas funções presbiterais e cuidados familiares.





Fonte: Diocese de Parnaíba

Por: Eudes Martins
Mais sobre: