Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Tony Batista celebra em Pedro II

O padre proporcionou aos pedrossegundenses e visitantes durante a celebração, vários momentos de reflexão na Praça da Matriz.

29/11/2018 23:40

Pela ocasião do Festejo de Nossa Senhora da Conceição que teve início no dia 28 de novembro e segue até o dia 08 de dezembro, o padre Tony Batista da arquidiocese de Teresina, celebrou pela primeira vez em Pedro II, durante a festa da Imaculada Conceição, padroeira do município. Padre Paulo Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, deu as boas vindas a todas e anunciou como celebrante da noite, o padre Tony Batista.

Tony Batista iniciou a celebração compartilhando a todos que estava contente e feliz em estar em Pedro II, em poder celebrar o centro da eucaristia com todos os seus irmãos. A celebração seguiu sendo um momento de amor, paz, humanização e solidariedade entre todos os participantes. O padre proporcionou aos pedrossegundenses e visitantes durante a celebração, vários momentos de reflexão na Praça da Matriz.

Durante a sua homília, o celebrante destacou o tema trabalhado nesta edição do Festejo da Imaculada Conceição, “Família, Dom de Deus” por diversas vezes. “Deus quer a família, Deus ama a família, assim como Ele criou todas as coisas, Deus também planejou e criou a família”, afirmou o celebrante.

Tony Batista ainda disse que a família é a instituição mais bombardeada atualmente. “A instituição família, é a mais bombardeada nos dias atuais, mas nós, realmente queremos a família? Pedrossegundense, como vai a sua família? Precisamos amar a nossa família, defender a nossa família com os valores cristãos. A família que tem Deus em seu meio supera qualquer dificuldade, as crises aparecem, mas a família continua lá, só o amor salva a família, porque o amor é Deus, então salve a sua família”, refletiu, argumentou e recomendou o celebrante.

A celebração desta noite de quinta-feira (29/11) foi concelebrada pelo padre Hilderlan, durante a celebração ainda teve a participação da banda Presença Sertaneja de Brasília. Como sempre, após a Santa Missa acontece o movimento social nas barracas e leilão.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: