Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Lagoa do Sucuruju e região recebem a Caravana da Cidadania

A ação aconteceu no Centro Comunitário da comunidade.

18/08/2018 22:23

A comunidade Lagoa do Sucuruju recebeu neste sábado (18) a Caravana da Cidadania, o evento foi realizado pela Prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as demais secretarias municipais. A ação aconteceu no Centro Comunitário da comunidade e beneficiou os moradores de toda aquela região.

Presente no evento, o prefeito municipal Alvimar Martins, destacou as ações que beneficiaram a população nesta ação itinerante. “A programação contemplou a população com vários benefícios, aqui tivemos apresentação cultural com os garotos do Hip Hop, exibição e aula de Muay Thai, expedição de documentos RG, CPF, Carteira de trabalho, Carteira do idoso, orientação sobre o Passe Livre, BPC, Conselho do Idoso, da Criança e do Adolescente, entrega de enxovais para as gestantes, atualização do cadastro único, foram feitos novos cadastros, atividades educacionais entre outros, ou seja, trouxemos para a Lagoa do Sucuruju e região, tudo o que podemos oferecer na zona urbana”, comentou o prefeito.


Alvimar Martins ainda disse que “ofertar serviços descentralizados nas próprias comunidades é uma oportunidade de atender as demandas. É uma ação positiva, importante e necessária que deverá prosseguir em outras comunidades e bairros da zona urbana”, finaliza.

Durante o ato de cidadania, também aconteceram orientações jurídicas através da Procuradoria do Município com esclarecimentos sobre os benefícios do INSS, pensão alimentícia, divórcio, auxilio reclusão, reconhecimento de paternidade, união estável, empréstimos fraudulentos nos benefícios de idosos etc.

Diversas oficinas também foram apresentadas, entre elas de panificação, maquiagem, decoração em pano de prato, sabonete caseiro e corte de cabelo. A Caravana da Cidadania na comunidade Lagoa do Sucuruju, também contemplou os agricultores com a pré-inscrição no garantia safra 2018-2019. Os pais de alunos receberam um atendimento especial e fizeram um acompanhamento sobre o rendimento escolar dos seus filhos e ainda foi feita uma exposição dos Projetos desenvolvidos nas escolas.

Vários profissionais do município, entre estes, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, ofereceram serviços através do Programa Melhor em Casa. Outros setores da saúde, também foram contemplados, com a aplicação de flúor e próteses dentárias. Neste dia os agentes de Endemias intensificaram os trabalhos na região. O dia D de vacinação contra o sarampo e pólio, também foi realizado na comunidade, entre outras ações da saúde nesta ação da Caravana da Cidadania na Lagoa do Sucuruju.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: