Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II realiza campanha no mês de conscientização da saúde mental

A campanha Janeiro Branco acontece até o final do mês em vários pontos da cidade.

11/01/2019 17:43

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Atenção Básica à Saúde - DABS, está realizando uma série de ações que chamam a atenção para o cuidado com a saúde mental. A campanha Janeiro Branco acontece até o final do mês em vários pontos da cidade. Nos postos ESFs (Estratégia Saúde da Família), além de palestras sobre o tema, serão realizadas atividades de relaxamento, dança e acupuntura.

“Realizamos a campanha no ano passado e neste ano decidimos ampliar as ações, principalmente nos postos de saúde. Além dos atendimentos, serão realizadas outras atividades, voltadas para o tema. Será um mês para levar mais informação para a população. A campanha será levada para vários pontos da cidade”, explica o coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, Jorge Carvalho.

Para ele, a realização dessa e de outras campanhas ao longo do ano ajudam a levar mais informações para a população e atrair a comunidade para dentro dos postos de saúde do município. “As campanhas nos aproximam da população, que deve sempre estar atenta aos cuidados com a saúde. Neste mês, vamos realizar palestras e, a partir do dia 21, também realizamos nos postos outras atividades, de relaxamento. Cada posto terá seu dia e a data será comunicada à população pelo agente de saúde”, completa o coordenador Jorge Carvalho.

A campanha Janeiro Branco é a maior campanha mundial em prol da construção de uma cultura de saúde mental.






Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: