Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II realizará Encontro da Segunda Formação do COMTUR

Empreendedores, comerciantes, empresários e sociedade civil são aguardados para o evento

23/01/2019 17:42

No próximo dia 28 de janeiro, às 18h30, a Prefeitura de Pedro II, por meio das Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e o Conselho Municipal de Turismo de Pedro II (COMTUR), irá promover o  Encontro da Segunda Formação do COMTUR – PEDRO. O evento tem como público alvo gestores do executivo e legislativo municipal, empreendedores, comerciantes e empresários.

O encontro acontecerá no salão de reuniões do “Memorial Tertuliano Brandão Filho” e visa impulsionar o fomento do desenvolvimento turístico do município através de da promoção de negócios e atração de novos clientes.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Rejanete Campelo, o momento é de união de todos os segmentos. “O evento será um momento estratégico para o setor. O colegiado aumentou, a cidade terá ainda mais representatividade na área do turismo, além disso, estaremos unidos com um objetivo em comum: o turismo de Pedro II. Convidamos a todos os pedrossegundenses para esse encontro e com muita honra desejamos formar um grande e participativo conselho.”

Entre as instituições convidadas para o encontro estão representantes das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Comunicação, Meio Ambiente, Desporto, Juventude, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Urbano, Governo, além de representante legislativo, da Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II.

A sociedade civil também é convidada através dos representantes hoteleiros. Associação Comercial (CDL), Artesãos, Bancos locais, artistas plásticos, lapidários, donos de restaurantes, bares e similares, gestores e professores das escolas municipais, trabalhadores do setor turístico sustentável, Associação de Guias de Turismo e de Condutores de Visitantes – ACONTUR PEDRO II, Academia Pedrossegundense de Letras e Artes – APLA, instituições de ensino superior, escolas técnicas com cursos do eixo turístico, ONG’s e Associação dos Taxistas de Pedro II.

Para participar, os interessados deverão confirmar presença pelos telefones (86) 99506-4151 / 99418-0785).






Fotos: João Paulo

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: