Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ponte elimina o Caixa e avança para a fase de Semifinal da Copinha

O confronto entre as duas equipes aconteceu na tarde deste sábado (20/01).

20/01/2018 21:27

O time da Ponte Nova mostra mais uma vez a sua força, vence o bom time do Caixa D’água por 2 a 1 e está na fase Semifinal da II (segunda) edição da Copa Pedro II de Futebol Sub 21. O confronto entre as duas equipes aconteceu na tarde deste sábado (20/01) na Arena Chã do Lambedor em jogo único válido pelas quartas de final da Copinha.

O time do Bairro Saborá foi melhor em boa parte da primeira etapa e logo no início da partida, nos primeiros minutos, o time da Ponte Nova fez 1 a 0 no placar através do seu atleta, Raul. Ainda nos primeiros 45 minutos, a Ponte Nova ampliou para 2 a 0, por intermédio do jogador Kaio. Os atletas do Caixa D’água tentaram ainda na primeira etapa diminuir o placar, mas desperdiçaram oportunidades claríssimas de gols.

A Ponte Nova foi para o intervalo com a vantagem de dois gols, foi um momento de diálogo entre jogadores e comissão técnica, o que mais foi exigido durante o intervalo, era que os atletas mantivessem a tranquilidade, já a comissão técnica do Caixa D’água pedia mais tranquilidade para seus atletas, principalmente no momento das finalizações.

Aos 08 (oito) minutos da segunda etapa, após cobrança de falta do atleta Lucas, o Caixa D’água marca e coloca 2 a 1 no placar, a partir desse momento se esperava um Caixa D’água com mais garra, partindo pra cima, mais isso não aconteceu da forma exata como a comissão técnica pretendia, os atletas da Ponte Nova mantiveram a tranquilidade e administravam o placar.

Durante os 35 minutos finais da segunda etapa, as duas equipes tiveram poucas chances de balançar as redes e as que tiveram, os atletas pecaram nas finalizações e exigiram pouco dos goleiros. O jogador mais ativo do Caixa D’água, Alvin, mesmo procurando através de jogadas rápidas e individuais, deixar seus companheiros em boas condições de marcar, o mesmo sempre esbarrava na forte marcação dos seus adversários.

A Ponte Nova soube administrar o tempo restante e após o apito final, saiu vencedor da partida e eliminou o bom time do Caixa D’água, ao ganhar pelo placar de 2 a 1, com este resultado, o campeão da primeira edição da Copinha, a Ponte Nova, chega a fase Seminal da segunda edição da competição.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: