Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Praça cheia com devotos de Nossa Senhora para acompanhar a celebração

A celebração mais uma vez reuniu milhares de devotos.

03/12/2018 09:15

O tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II segue com muita fé e devoção. A celebração da noite de domingo (02/12) foi com praça cheia em honra a Imaculada Conceição, o celebrante da noite foi o Frei, Paulo Sérgio, da Área Pastoral da cidade de Lagoa de São Francisco e concelebrada pelo pároco, padre Paulo Sérgio.

A celebração mais uma vez reuniu milhares de devotos, que fizeram da Praça da Matriz, um verdadeiro Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Neste ano, a festa da Imaculada Conceição em Pedro II discute a seguinte temática, “Família, Dom de Deus”, e a cada celebração os celebrantes fazem profundas reflexões sobre o amor e a família.

Durante a sua homilia, frei Paulo Sérgio, orientou que as pessoas devem ter cuidado com os vícios que aparecem de todas as formas. “Jesus pede para que não tenhamos nenhum vício que nos coloque em embriaguez, Jesus quer que cada um de nós procure o Pai Eterno, o nosso salvador, temos que ter Deus em nossos corações, a nossa verdadeira companhia, jamais devemos nos colocar distante dele, devemos pedir dias melhores ao nosso Deus, temos que pedir a sabedoria que vem dele, saibam que Deus nos ajuda a recuperar o verdadeiro valor da família, não queira embriaguez na sua vida, queira a presença de Deus e coloque a sua família no coração de Nossa Senhora da Conceição”, orientou e refletiu Frei Paulo Sérgio.

Durante a celebração os devotos expressaram a grande devoção que os mesmos têm por Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Pedro II.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: